ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Lei permite que procurador acumule funções nas secretarias estaduais

Procurador que já atua na pasta poderá exercer outro cargo de confiança, acumulando as funções

Leonardo Rocha | 21/05/2020 09:15
Sede da PGE-MS, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis - Arquivo)
Sede da PGE-MS, em Campo Grande (Foto: Paulo Francis - Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que permite que o procurador-coordenador jurídico acumule outro cargo dentro da secretaria ou autarquia que ele faz a parte. A justificativa é que com este servidor efetivo realizando mais de um função, haverá economia aos cofres públicos.

A intenção é que o profissional exerça na pasta sua função jurídica e também assuma um cargo comissionado, caso seja necessário. A lei que foi publicada hoje (21), no Diário Oficial do Estado, permite agora acumular estas atividades.

A proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa, com a perspectiva de economia aos cofres estaduais, além do fato de ser uma forma de prestigiar o servidor efetivo, de carreira dentro do governo estadual.

Para isto houve mudança na lei complementar, que trata da organização e carreira dos membros da PGE (Procuradoria-Geral do Estado).

Entre as condições para exercer mais de uma função, a nova atribuição precisa ser compatível com as competências do procurador, também assegurando que todos os direitos e vantagens previstas na legislação.

Quando enviou a proposta para Assembleia, o governo destacou que além de gerar economia (cofres públicos), também trazia mais eficiência ao trabalho nas secretarias e pastas do executivo estadual.

Nos siga no Google Notícias