A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/06/2010 13:00

Leis sobre diploma de jornalista aguardam André e Trad

Redação

As decisões sobre a obrigatoriedade de diploma para jornalista em Mato Grosso do Sul e em Campo Grande estão nas mãos do governador André Puccinelli e do prefeito Nelson Trad Filho (ambos do PMDB).

Nesta quarta-feira, a Câmara aprovou em segunda votação o projeto de lei que estabelece a obrigação do diploma para o exercício da profissão na Capital.

O projeto diz que os profissionais contratados para o exercício de jornalismo ou assessorua de imprensa nos Poderes Legislativo e Executivo de Campo Grande terão que ser habilitados em Jornalismo por curso reconhecido pelo MEC (Mistério da Educação).

Há pouco tempo, a Assembleia Legislativa também aprovou uma proposta exigindo o diploma para a profissão em todo Mato Grosso do Sul. Os dois projetos aguardam apenas as sanções dos Executivo municipal e estadual.

A proposta aprovada pela Câmara é do vereador Paulo Siufi (PMDB). Já a aprovada pela Assembleia Legislativa é de Pedro Teruel (PT).

Em junho do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) havia decidido que o diploma de Jornalismo não era obrigatório. Desde então, teoricamente, qualquer pessoa pode trabalhar como jornalista.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions