ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Líder da bancada de MS pede autorização para funcionamento de terminal portuário

Deputado Beto Pereira e o governador Reinaldo Azambuja estiveram na AGU solicitando operacionalização de porto

Gabriel Neris | 12/02/2020 17:09
Eduardo Riedel, Reinaldo Azambuja, Beto Pereira e André Luiz de Almeida Mendonça em reunião (Foto: Divulgação)
Eduardo Riedel, Reinaldo Azambuja, Beto Pereira e André Luiz de Almeida Mendonça em reunião (Foto: Divulgação)

Representando a bancada sul-mato-grossense na Câmara, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) esteve na AGU (Advocacia Geral da União) nesta quarta-feira (12) apresentando pedindo de operacionalização do terminal portuário de Porto Murtinho, distantes 431 km de Campo Grande, importante no escoamento de grãos.

O parlamentar e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se encontraram com o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça. Beto Pereira explicou a importância da autorização de operação emergencial para o terminal do grupo FV Cereais, já em fase de conclusão da obra.

“Viemos à AGU discutir essa licença e dizer que a operacionalização do porto é de interesse do Estado, expressamente contido no nosso pedido, considerando a sua importância para a economia do Estado”, afirmou Beto Pereira.

O líder da bancada afirmou lembrou que o único terminal portuário do município tem capacidade para escoar 460 mil toneladas/ano de grãos, enquanto o novo porto tem instalações para receber 2 milhões de toneladas/ano, 20% da safra agrícola do Estado.

“A chegada dessa logística numa região estratégica, como Porto Murtinho, é muito representativa, com reflexos positivos diretos na comercialização de grãos para o produtor, que terá ganho de um a dois dólares por saca, além do incremento às nossas exportações, tornando o Estado mais competitivo no mercado internacional”, completou o parlamentar.

A reunião também contou com a presença do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Nos siga no Google Notícias