A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

15/10/2013 10:19

Líder do prefeito diz que votação será política e não técnica

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Alex destaca que outras instituições deveriam fazer o julgamento e não a Câmara (Foto: Arquivo)Alex destaca que outras instituições deveriam fazer o julgamento e não a Câmara (Foto: Arquivo)

O vereador Alex do PT, líder do prefeito, afirmou que a votação hoje na Câmara Municipal sobre a abertura de Comissão Processante será “política” e não “técnica” e que esta movimentação era desnecessária, ele ainda destacou que a própria CPI do Calote gerou este quadro de indefinição e conflito.

“Queria ou não queira, irá predominar o julgamento político, se houve qualquer equívoco do prefeito então este deve ser corrigido e não se escolher o remédio mais amargo”, afirmou ele.

De acordo com Alex, este julgamento deveria ser feito pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual), MPE (Ministério Público Estadual) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. “A Câmara resolveu acusar e julgar ao mesmo tempo, não poderia assumir este papel”, completou.

A base do prefeito Alcides Bernal (PP) acredita que tem 14 ou 15 votos de apoio e com isto poderá derrubar o pedido de abertura de Comissão Processante. Para que o processo seja iniciado é necessário 20 votos dos parlamentares na Câmara Municipal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions