A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/07/2013 17:29

Liminar de juiz que cassou Dr. Renato garante sua posse como prefeito

Zemil Rocha
Dr. Renato comemorando sua posse como prefeito de Bela Vista ontem à noite (Foto: Bela Vista MS)Dr. Renato comemorando sua posse como prefeito de Bela Vista ontem à noite (Foto: Bela Vista MS)

O prefeito de Bela Vista, Dr. Renato de Souza (PSB), foi empossado na noite de ontem, por volta de 20 horas, após uma tentativa frustrada durante o dia, em razão de só três dos 11 vereadores terem comparecido à sessão e a encerrado, logo em seguida, sob protestos de cerca de 300 apoiadores do socialista que colocaram bananas nas mesas dos integrantes da Câmara. A solenidade noturna ocorreu graças a uma liminar em mandado de segurança deferida pelo juiz de Direito, Maurício Cleber, ordenando ao presidente da Câmara, vereador Antônio Flávio Barbosa Cabral, que empossasse Souza.

Interessante nessa posse de Dr. Renato é que o magistrado que determinou sua posse imediata é o mesmo que decidiu, enquanto juiz eleitoral, cargo que acumula na cidade, pela cassação de sua candidatura e inelegibilidade por oito anos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porém, suspendeu essa decisão. Agora, diante da negativa da Câmara em dar posse, Maurício Cleber fez a ordem institucional ser restabelecida no município.

Na manhã desta terça-feira, o vereador da Jair Bispo Evangelista (PDT), que ficou como prefeito interino de Bela Vista por cerca de três meses, reassumiu a presidência da Câmara Municipal. Antônio Flávio, que presidiu a sessão de empossamento do prefeito, retomou sua função de vice-presidente do Legislativo local.

Dr. Renato deve nomear ainda hoje os primeiros seis secretários municipais de Bela Vista. “Vamos ter sete ou oito secretários. A maioria, cinco ou seis, vamos nomear esta noite”, informou o prefeito recém-empossado.

A segunda providência a ser determinada pelo socialista é a realização de uma auditoria nas contas da prefeitura. “Estamos aguardando a chegada de técnicos de uma empresa de Campo Grande para fazer a auditoria”, revelou. “E estamos também preocupados em manter os serviços essenciais”, acrescentou.

Ao chegar na sede da Prefeitura de Bela Vista, segundo Dr. Renato, já deu falta dos aparelhos de ar condicionado, que teriam sido retirados. “Também desmontaram a Clínica de Fisioterapia Municipal e jogaram aparelhos em um depósito, inclusive alguns tendo sido quebrados. A promotora de Justiça já foi avisada”, contou ele.

 

 



Observação: as ações do juiz são de acordo com as leis; portanto, se o juiz que condenou o prefeito eleito de Bela Vista, é o mesmo que ordenou sua posse, é justamente porque as acusações e argumentos contidos nos processos, direcionavam às decisões coerentes do magistrado; o fato da Prefeitura se encontrar "depenada", caberá ao MP investigar e evidentemente punir os culpados, e pronto, acabou a fofoca; o prefeito vai governar a cidade, os vereadores terão de ajudá-lo, e as população julgará seu trabalho no final do mandato, e pronto!
 
Olices Trelha em 23/07/2013 18:52:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions