A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/09/2010 15:58

Livro sobre corrupção em Dourados será lançado na sexta

Redação

Será lançado nesta sexta-feira, às 19h, no teatro municipal de Dourados, o livro-reportagem "A Máfia do Paletó", do jornalista Eleandro Passaia, sobre o maior escândalo de corrupção da história da cidade.

Passaia atuou como investigador infiltrado na Operação Uragano. Em menos de 100 páginas, ele detalha o esquema de corrupção que envolveu políticos e empresários.

O livro leva o subtítulo "Operação Uragano. No olho do furacão. O dia em que a Polícia Federal desmascarou os donos do poder".

Na obra constam fatos inéditos do esquema que funcionou até 1º de setembro, quando a Polícia Federal prendeu 28 pessoas, entre elas o prefeito, vice, secretários, nove dos 12 vereadores e empresários. Entre esses fatos está o envolvimento de um funcionário do TCE (Tribunal de Contas do Estado) no esquema.

A linguagem é de fácil compreensão. "Minha intenção foi escrever um livro para que todo douradense possa ler, inclusive aquelas pessoas não muito habituadas à leitura e que são justamente as mais facilmente enganadas", afirmou o jornalista.

Foi Eleandro Passaia que denunciou e gravou o esquema de fraude em licitações e propinas em Dourados. Ele é secretário de governo e comunicação de Dourados.

"A Máfia de Paletó" será vendido por R$ 15,00 nas principais bancas de Dourados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions