ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Livro sobre corrupção em Dourados será lançado na sexta

Redação | 08/09/2010 15:58

Será lançado nesta sexta-feira, às 19h, no teatro municipal de Dourados, o livro-reportagem "A Máfia do Paletó", do jornalista Eleandro Passaia, sobre o maior escândalo de corrupção da história da cidade.

Passaia atuou como investigador infiltrado na Operação Uragano. Em menos de 100 páginas, ele detalha o esquema de corrupção que envolveu políticos e empresários.

O livro leva o subtítulo "Operação Uragano. No olho do furacão. O dia em que a Polícia Federal desmascarou os donos do poder".

Na obra constam fatos inéditos do esquema que funcionou até 1º de setembro, quando a Polícia Federal prendeu 28 pessoas, entre elas o prefeito, vice, secretários, nove dos 12 vereadores e empresários. Entre esses fatos está o envolvimento de um funcionário do TCE (Tribunal de Contas do Estado) no esquema.

A linguagem é de fácil compreensão. "Minha intenção foi escrever um livro para que todo douradense possa ler, inclusive aquelas pessoas não muito habituadas à leitura e que são justamente as mais facilmente enganadas", afirmou o jornalista.

Foi Eleandro Passaia que denunciou e gravou o esquema de fraude em licitações e propinas em Dourados. Ele é secretário de governo e comunicação de Dourados.

"A Máfia de Paletó" será vendido por R$ 15,00 nas principais bancas de Dourados.

Nos siga no Google Notícias