ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Luiza reclama de comissão de saúde e bate-boca com Elizeu na Câmara

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 18/04/2013 16:58
Luiza queria CPI em vez de Comissão Especial de Saúde (Foto: Arquivo)
Luiza queria CPI em vez de Comissão Especial de Saúde (Foto: Arquivo)

A falta de resultados da Comissão Especial de Saúde da Câmara de Campo Grande, que foi criada após o escândalo sobre as fraudes no Hospital do Câncer José Abrão e Hospital Universitário, apontadas pela Operação “Sangue Frio”, acabou gerando polêmica hoje no sessão do Legislativo Municipal. Integrante da comissão, a vereadora Luiza Ribeiro (MD) criticou os trabalhos, alegando que ela só foi criada para impedir a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), proposta por ela e o vereador Zeca do PT.

“Queria pedir à Mesa e à Comissão de Saúde a oportunidade de tocar para frente a investigação do Hospital do Câncer e Hospital Universitário. Já fazem quase 4 semanas e a Comissão Especial só fez uma reunião, que durou só 10 minutos, para combinar visitação de unidades junto com o Ministério Público”, reclamou Luíza. “Quero dar uma resposta à sociedade. Venho pedir que a Mesa interceda e faça funcionar esse acompanhamento”, acrescentou ela.

Outro membro da Comissão Especial e também da permanente de Saúde, Elizeu Dionízio (PSL) pediu a palavra pela ordem e contestou Luiza. “Não adianta ficar fazendo discurso com tom eleitoreiro. Eles (vereadores da base aliada) se furtaram de participar das comissões. Então não é correto que haja esse julgamento”, disse Elizeu. “A Luiza não tem solicitado informação para Comissão de Saúde e para mim que sou o relator”, apontou.

Luiza, então, protestou dizendo que não houve nenhuma oficialização da comissão especial e deliberação que atribuísse a Elizeu a função de relator. “Vou mandar regimento para o gabinete dela. Nesses casos, a comissão original (permanente) é que decide quem será o relator e ela (Luiza) está por fora”, contra-atacou Elizeu. “Essa comissão especial foi criada para contemplar os que fugiram”, emendou ele, referindo-se aos vereadores da bancada fiel ao prefeito Alcides Bernal que abandonou a sessão, no início do ano, recusando-se a participara das comissões, por entenderem que não poderiam indicar nenhum presidente.

Depois desse debate ao microfone, durante entrevista de Elizeu a uma emissora de televisão, Luiza se aproximou e o bate-boca recomeçou.

 

Nos siga no Google Notícias