A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/04/2013 16:58

Luiza reclama de comissão de saúde e bate-boca com Elizeu na Câmara

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Luiza queria CPI em vez de Comissão Especial de Saúde (Foto: Arquivo)Luiza queria CPI em vez de Comissão Especial de Saúde (Foto: Arquivo)

A falta de resultados da Comissão Especial de Saúde da Câmara de Campo Grande, que foi criada após o escândalo sobre as fraudes no Hospital do Câncer José Abrão e Hospital Universitário, apontadas pela Operação “Sangue Frio”, acabou gerando polêmica hoje no sessão do Legislativo Municipal. Integrante da comissão, a vereadora Luiza Ribeiro (MD) criticou os trabalhos, alegando que ela só foi criada para impedir a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), proposta por ela e o vereador Zeca do PT.

“Queria pedir à Mesa e à Comissão de Saúde a oportunidade de tocar para frente a investigação do Hospital do Câncer e Hospital Universitário. Já fazem quase 4 semanas e a Comissão Especial só fez uma reunião, que durou só 10 minutos, para combinar visitação de unidades junto com o Ministério Público”, reclamou Luíza. “Quero dar uma resposta à sociedade. Venho pedir que a Mesa interceda e faça funcionar esse acompanhamento”, acrescentou ela.

Outro membro da Comissão Especial e também da permanente de Saúde, Elizeu Dionízio (PSL) pediu a palavra pela ordem e contestou Luiza. “Não adianta ficar fazendo discurso com tom eleitoreiro. Eles (vereadores da base aliada) se furtaram de participar das comissões. Então não é correto que haja esse julgamento”, disse Elizeu. “A Luiza não tem solicitado informação para Comissão de Saúde e para mim que sou o relator”, apontou.

Luiza, então, protestou dizendo que não houve nenhuma oficialização da comissão especial e deliberação que atribuísse a Elizeu a função de relator. “Vou mandar regimento para o gabinete dela. Nesses casos, a comissão original (permanente) é que decide quem será o relator e ela (Luiza) está por fora”, contra-atacou Elizeu. “Essa comissão especial foi criada para contemplar os que fugiram”, emendou ele, referindo-se aos vereadores da bancada fiel ao prefeito Alcides Bernal que abandonou a sessão, no início do ano, recusando-se a participara das comissões, por entenderem que não poderiam indicar nenhum presidente.

Depois desse debate ao microfone, durante entrevista de Elizeu a uma emissora de televisão, Luiza se aproximou e o bate-boca recomeçou.

 



É uma vergonha, todos colocando o rabo entre as pernas!
A CPI da Saúde não sai pelo numero de rabos preso e muitos ligados a Saúde
estão nessa!
O prefeito pegou a cidade em pedaços e esta certo em contratar novas empresas, ou vai continuar sustentando parentes de governantes.
 
Renato Augusto em 19/04/2013 07:56:45
POR QUE NÃO ABREM LOGO A CPI DA SAÚDE, ESTES VEREADORES DA "OPOSIÇÃO" TEM TUDO RABO PRESO COM O GOVERNADOR E COM O NELSINHO TRAD. TODOS NÓS SABEMOS QUE ELES ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA PREJUDICAR O PREFEITO. A VEREADORA LUIZA É UMA MULHER INTEGRA E TENHO CERTEZA Q ELA IRA ATRAS DA VERDADE SEMPRE.... SE ESTES VEREADORES SÃO TÃO HONESTOS QUE APROVEM A CPI, É O POVO Q ESTA PEDINDO.
 
AUADO AGUIAR em 18/04/2013 19:54:06
Luiza Ribeiro não desista dessa CPI. Pois queremos explicações.
 
CRISTINA PEREIRA em 18/04/2013 19:07:47
Vereador Elizeu, será que não percebeu que a luiza ribeiro só quer desviar a atenção da população para não percebermos o descaso que o sr alcides bernal e eles que
dizem serem aliados do prefeito, estão fazendo como a ex-cidade morena, porque agora
esta um caos, por onde passamos os nossos amigos estão apavorados com a péssima
administração dos que dizem entender de administração. É vergonhoso esse prefeito não
da uma só entrevista falando que vai resolver os problemas ele só quer achar culpados,
ele precisa saber q vcs tem que usarem mais vezes a tribuna, pra dizer que ele foi eleito
para resolver os problemas se a cidade fosse um mar de rosas não precisava de adminis
trador. Agora é vergonhoso o povo que ele colocou nas secretarias ninguem entende de
nada, elegemos vcs cobrem...
 
rosana loureiro em 18/04/2013 18:07:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions