ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Lula nega a Moro ser dono de triplex em SP; veja os vídeos do depoimento

Nyelder Rodrigues | 10/05/2017 19:13
Lula prestou depoimento por quase cinco horas na tarde desta quarta-feira (Foto: Reprodução Vídeo)
Lula prestou depoimento por quase cinco horas na tarde desta quarta-feira (Foto: Reprodução Vídeo)

Durante o depoimento de quase cinco horas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba (PR), na tarde desta quarta-feira (10), Lula foi questionado sobre a aquisição do apartamento triplex no Guarujá (SP). O ex-presidente negou que seja dono do imóvel.

Depois da "sabatina" feita com Lula hoje, o processo em que ele é réu entra na fase final. Os advogados agora podem pedir mais diligências ou, se não se manifestarem, Moro determinará os prazos a serem cumpridos para alegações finais.

Os vídeos do depoimento de Lula foram divulgados pela Justiça Federal e publicados pelo blog Fausto Macedo, do Estadão, no YouTube. Todos eles podem ser assistidos logo ao fim do texto.

Durante os questionamentos feitos pela Justiça, o ex-presidente afirmou que não é dono do polêmico triplex e que nunca teve a intenção em adquiri-lo. Sobre uma visita ao imóvel feita pela esposa Marisa Letícia, que morreu em fevereiro deste ano em decorrência de um câncer, Lula disse não saber se ela foi mais de uma vez ao local, ou apenas com ela, uma única vez.

"Estou sendo julgado pelo que fiz no governo, por um um Power Point mentiroso", disse Lula em dado momento da depoimento, se referindo aos oito anos em que foi presidente do Brasil e ao programa de computador usado pelo MPF (Ministério Público Federal) para mostrar as supostas ligações que levariam aos crimes cometidos por ele.

A lista com 10 vídeos pode ser conferida toda abaixo:

Nos siga no Google Notícias