ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Lula vai conversar "seriamente" com Lugo sobre fronteira

Redação | 29/04/2010 07:38

O presidente Lula (PT) afirmou que pretende conversar "muito seriamente" com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, sobre a situação na zona de fronteira. Na segunda-feira, Lula e Lugo vão se reunir em Ponta Porã.

"Nós pretendemos anunciar na segunda medidas comuns que vamos tirar e pretendemos discutir a questão das pessoas do Paraguai que estão no Brasil. Até a revisão do refúgio [dos supostos membros do EPP] vamos ter que discutir com o presidente Lugo", afirmou Lula, conforme o jornal Folha de São Paulo.

A violência na fronteira se acirrou nos últimos dias. No dia 22, quatro pessoas, sendo dois brasileiros, foram assassinadas em uma fazenda no interior do Paraguai.

Em seguida, foi declarada zona de exceção em cinco dos 17 departamentos (Estados) do país. Inclusive no de Amambay, que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. O objetivo da medida é combater o grupo armado EPP (Exército do Povo Paraguaio).

Já nesta semana, o senador paraguaio Robert Acevedo foi vítima de um atentado. Na ação, o motorista e o segurança do senador foram assassinados.

Nos siga no Google Notícias