ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Magistrado assume às 10h a prefeitura de Dourados

Redação | 04/09/2010 07:50

O juiz Eduardo Machado Rocha assume hoje a prefeitura de Dourados, em

cumprimento à decisão de ontem do desembargador João Carlos Brandes Garcia,

que designou o juiz para assumir o comando da cidade em substituição ao prefeito Ari Artuzi, preso desde quarta-feira, acusado de chefiar um esquema de fraude a licitações e desvio de dinheiro público.

O juiz teve de assumir pois os outros na linha de sucessão, o vice-prefeito Carlinhos Cantor e o presidente da Câmara de Vereadores, Sidlei Alves, também foram presos pela Operação Uragano. A posse do juiz está marcada para as 10h, a

Câmara, esvaziada pela prisão de 9 de seus 12 integrantes. Outros dois também são apontados como integrantes do esquema, restando apenas uma, Délia Razuk, que não foi citada nas gravações sobre pagamento de propina realizadas.

O magistrado convocou os secretários quen não foram presos para participar da

posse e começar a definir o sistema de trabalho. Entre eles, Eleandro Passaia, de Governo, que gravou as conversas sobre as irregularidades

Eduardo Rocha deve ficar no cargo até que seja nomeado um interventor, como quer

o MPE (Ministério Público Estadual). O pedido ao TJ (Tribunal de Justiça) deve ser feito na próxima semana.

"Juiz-prefeito" O pedido do MPE para nomeação do juiz foi apresentado à Justiça ontem e julgado no início da noite, favoravelmente.

A medida foi tomada tendo em vista que não há previsão na Lei Orgânica do município de substituto no cargo de prefeito, em casos de ausência do vice-prefeito, do presidente e vice-presidente da Câmara.

(Com informações da Grande FM)

Nos siga no Google Notícias