ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Maior risco de impugnação atinge servidores

Redação | 17/07/2010 08:06

A maioria dos pedidos de impugnação de candidaturas protocolados no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) atinge servidores das mais diferentes esferas, conforme levantamento feito pelo Campo Grande News.

Ao todo, dos 104 primeiros pedidos de impugnação registrados, mais de 80 se referem a funcionários públicos que não apresentaram a documentação que comprova o pedido de afastamento em tempo hábil.

Como os pedidos de impugnação foram feitos tanto pelas coligações quanto pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral), alguns nomes aparecem duplicados.

Na prática, 86 candidatos tiveram seus registros contestados, no universo de 104 pedidos.

Até ontem, seis novas solicitações de impugnação foram protocoladas, mas os motivos dos pedidos ainda não puderam ser divulgados pela secretaria judiciária do TRE.

Alguns registros de contestação foram feitos contra candidatos conhecidos. Entre eles, Tatiana Azambuja Ujacow (PV), candidata a vice na chapa de Zeca do PT.

O ex-secretário de Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), o empresário Pedro Chaves (PSC), candidato a suplente do senador Delcídio do Amaral, a ex-secretária de Educação, Nilene Badeca, e o ex-deputado estadual Raul Freixes, aparecem na lista dos pedidos de impugnação por desincompatibilização fora do tempo hábil.

Alguns ex-gestores públicos também figuram nesta lista por terem as contas rejeitadas por órgãos como o TCE (Tribunal de Contas do Estado) e TCU (Tribunal de Contas da União).

Nos siga no Google Notícias