ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Mais de 200 já estão na praça; protesto se une com os pró-maconha

Zemil Rocha e Evelyn Souza | 22/06/2013 15:38
Mais de 200 manifestantes já estão na Praça do Rádio para 3° ato contra corrupção (Foto: Marcos Ermínio)
Mais de 200 manifestantes já estão na Praça do Rádio para 3° ato contra corrupção (Foto: Marcos Ermínio)

Mais de 200 manifestantes já estão reunidos neste momento na Praça do Rádio, no centro de Campo Grande. Após um desentendimento entre os ativistas da Marcha pela liberação da maconha e os do protesto por melhorias nos serviços públicos, os dois grupos resolveram unir forças e permanecer juntos no mesmo local de concentração.

Quanto sairem da praça, os ativistas do protesto vão liderar com suas faixas e a "Maracha da Maconha" vai seguir atrás, segundo combinaram os organizadores. Muitos estão descontentes com a junção dos dois movimentos.

Na Praça do Rádio já é possível ver alguns manifestantes favoráveis ao uso da maconha fumando a erva. Até adolescentes já foram vistos com cigarros de maconha. Com rosto tampado, portando faixas, eles pedem a “Legalização da Maconha”.

Inicialmente, o local de concentração seria a Praça Ary Coelho, mas como ela teria sido fechada, a maioria dos manifestantes está se reunindo na Praça do Rádio. Neste momento, cerca de 30 jovens estão concentrados na Praça Ary Coelho.

Policias militares e Ciaptran já estão fazendo rondas em volta das duas praças. Viaturas da PM estão de prontidão para serem deslocadas em caso de qualquer eventualidade.

Nos siga no Google Notícias