ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Manifestação contra impeachment de Dilma leva 2,8 mil às ruas da Capital

Filipe Prado e Alan Diogenes | 16/12/2015 19:48
Três mil pessoas participaram do protesto (Foto: Alan Diogenes)
Três mil pessoas participaram do protesto (Foto: Alan Diogenes)

A manifestação a favor do governo e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) reuniu 2,8 mil pessoas no Centro de Campo Grande, na tarde de hoje (16), de acordo com a Guarda Municipal. Os campo-grandenses usaram vermelho para percorrer as ruas da cidade e pedir que a presidente não seja retirada do poder.

A passeata passou pelas ruas 14 de Julho, Marechal Cândido Mariano Rondon e 13 de Maio. Depois o grupo voltou para a Praça Ary Coelho. O coordenador da Frente Brasil Popular do Estado, Mario Fonseca da Silva, apontou que o protesto não é necessariamente a favor do governo, mas “para lutar pela democracia feita pela população através das urnas”.

João Guerreiro, 59 anos, levava uma bandeira do Brasil consigo, alegando querer defender o Governo e o resultado das eleições. “Não é um pedido que ela fique, mas que tudo seja feita de forma justa”, comentou. De acordo com a organização do evento, três mil pessoas se reuniram no ato.

Vários movimentos participaram do manifesto, como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento Sem Terra) e Lideranças Indígenas, como Elizete Almeida, 52, da Aldeia Água Bonita.

Ela assegurou que a presidente ajudou a população carente do país, com recursos como Bolsa Família. “Ela ajudou muito, principalmente as causas indígenas”.

Mas nem todos que estavam no protesto, tinham o mesmo objetivo. O motorista Ronaldo França, 33, passava pelo local, mas teve que esperar o movimento sair da rua. “Acho isso, no mínimo, vergonhoso. Porque não faz isso no sábado ou domingo, que o fluxo é menor”.

Irritado com o trânsito, o motorista afirmou que não é a favor da manifestação pró Dilma. “Ela sabe de toda a corrupção, como investigada na Lava Jato, mas não faz nada para combater isso”, comentou Ronaldo.

O manifesto foi a favor da presidente Dilma (Foto; Alan Diógenes)
O manifesto foi a favor da presidente Dilma (Foto; Alan Diógenes)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Lideranças indígenas participaram da ação
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias