ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Manifestando-se sobre nota, Bernal diz que TJMS tem isenção e transparência

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 02/01/2014 16:48
Prefeito Alcides Bernal elogiou a postura do Tribunal de Justiça (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito Alcides Bernal elogiou a postura do Tribunal de Justiça (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) enalteceu a postura do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS) no episódio envolvendo a sessão de seu julgamento pela Câmara de Campo Grande. “Não tenho dúvida que o órgão seja um dos mais isentos e transparentes do Estado”, afirmou Bernal esta tarde.

Durante a solenidade de entrega de viaturas à Guarda Municipal, Bernal foi instado pelos jornalistas a se pronunciar sobre a nota divulgada esta manhã pelo presidente do TJMS, desembargador Joenildo de Souza Chaves, ao assumir o plantão, que vai até o dia 6 de janeiro, quando termina o feriado forense iniciado dia 20 de dezembro. Esse plantão contou também com a jurisdição dos desembargadores João Batista da Costa Marques (vice-presidente) e Tânia Garcia (corregedora-geral), protagonistas da “guerra de liminares” sobre o julgamento do prefeito.

Na nota divulgada hoje, Joenildo de Souza Chaves destaca a “independência” do Poder Judiciário estadual e garante que ele não se curvará aos “interesses”. Evitou tecer comentários sobre a guerra de liminares, preferindo apenas defender a instituição. “O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, ao longo dos seus quase 35 anos de existência, tem orgulho de sua independência e honradez”, assegurou.

Nos siga no Google Notícias