ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marisa minimiza preferência de André por deputado no TCE

Fabiano Arruda e Italo Milhomem | 16/05/2011 11:33
Marisa e Arroyo, separados por Puccinelli, em evento na Capital.
Marisa e Arroyo, separados por Puccinelli, em evento na Capital.

A senadora Marisa Serrano (PSDB) disse, nesta manhã, durante evento na Governadoria, que não ficou chateada com a declaração do governador André Puccinelli (PMDB), que revelou preferência de um deputado assumir vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado) para acomodar Youssif Domingos, segundo suplente da coligação.

Com a declaração, o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) ganhou força para assumir a cadeira aberta após a morte de Celina Jallad, no dia 28 de fevereiro.

A tucana comentou que segue na disputa "do seu jeito" e que não chegou a iniciar uma campanha oficial para assumir a vaga no Tribunal, mas que tem o desejo de voltar para Campo Grande.

Antes da cerimônia, Arroyo conversou discretamente com Marisa, e voltou afirmar que espera o consenso, para que não aconteça rusgas na amizade entre ele e a senadora.

Na Governadoria, Marisa e Arroyo, os dois envolvidos no processo de indicação ao TCE, ficaram lado a lado do governador André Puccinelli, que ficava conversando com Arroyo e com deputado Márcio Monteiro (PSDB), ignorando a presença de Marisa.

Arroyo e Marisa em lados opostos na briga por vaga no TCE.
Arroyo e Marisa em lados opostos na briga por vaga no TCE.

2012 - Serrano voltou a falar sobre a articulação do PSDB para a disputa das eleições municipais no próximo ano. Apostou no nome do deputado federal Reinaldo Azambuja como opção mais forte dentro do partido para o pleito.

“O Reinaldo está fazendo um bom trabalho como oposição na Câmara Federal e já foi prefeito”, afirmou a parlamentar.

Ela também comentou sobre o alinhamento dos tucanos com DEM e PPS na eleição em Campo Grande e revelou que o nome, entre as legendas, que estiver melhor posicionado nas pesquisas, vai ganhar apoio dos outros para disputar a prefeitura da Capital.

Essa coligação seria um dos indicativos da fusão entre os três partido em um futuro próximo, após as eleições de 2012, afirmou a senadora.

Marisa ainda avisou que irá pensar sobre a reeleição para o Senado em 2014, tendo em vista como possíveis concorrentes os dois últimos ex-governadores.

"Ainda vou avaliar, talvez o governador André Puccinelli e o Zeca do PT também saiam candidatos ao Senado".

Nos siga no Google Notícias