ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

André admite se “meter” em briga do TCE para Youssif voltar à Assembleia

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen | 13/05/2011 09:05
Pucinelli afirma que quer retorno de Youssif Domingos à Assembleia. (Foto: Simão Nogueira)
Pucinelli afirma que quer retorno de Youssif Domingos à Assembleia. (Foto: Simão Nogueira)

Apontado como articulador da indicação da senadora Marisa Serrano (PSDB) à vaga no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), o governador André Puccinelli (PMDB) surpreendeu hoje ao afirmar que deve apoiar um deputado estadual para que Youssif Domingos (PMDB) volte à Assembleia Legislativa.

“Por enquanto ainda não me meti, mas vou me meter, é lógico. Porque o ônus ou o bônus da indicação vai ser meu. Já me dão esse ônus ou bônus”, declarou, durante evento no Parque das Nações, em Campo Grande.

Até então, em público, o governador pregava neutralidade na disputa pela vaga de conselheiro do TCE, enquanto que, nos bastidores, era apontado como mentor da indicação da senadora tucana.

Hoje, Puccinelli revelou que esperava o desfecho no STF (Supremo Tribunal Federal) e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre se a vaga de suplente ficaria para o mais votado do mesmo partido do parlamentar que deixa o legislativo ou para o suplente da coligação partidária.

O Supremo decidiu que a vaga é da coligação. “Eu quero o Youssif na Assembleia”, afirma Puccinelli. E detalha que se a justiça decidisse que a vaga era do partido, teria que “chamar alguém do PMDB”.

Mas, com a decisão do STF, a saída de qualquer deputado eleito pela coligação abre vaga para o suplente Youssif Domingos, que foi líder do governo na Assembleia. Neste cenário, Puccinelli frisa que Antônio Carlos Arroyo é o nome preferencial. Arroyo disputa a vaga no TCE com Marisa Serrano.

A novela para indicação de um nome para o TCE perdura desde março. O indicado vai herdar a vaga de Celina Jallad, que morreu no dia 28 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias