A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/05/2011 09:05

André admite se “meter” em briga do TCE para Youssif voltar à Assembleia

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen
Pucinelli afirma que quer retorno de Youssif Domingos à Assembleia. (Foto: Simão Nogueira)Pucinelli afirma que quer retorno de Youssif Domingos à Assembleia. (Foto: Simão Nogueira)

Apontado como articulador da indicação da senadora Marisa Serrano (PSDB) à vaga no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), o governador André Puccinelli (PMDB) surpreendeu hoje ao afirmar que deve apoiar um deputado estadual para que Youssif Domingos (PMDB) volte à Assembleia Legislativa.

“Por enquanto ainda não me meti, mas vou me meter, é lógico. Porque o ônus ou o bônus da indicação vai ser meu. Já me dão esse ônus ou bônus”, declarou, durante evento no Parque das Nações, em Campo Grande.

Até então, em público, o governador pregava neutralidade na disputa pela vaga de conselheiro do TCE, enquanto que, nos bastidores, era apontado como mentor da indicação da senadora tucana.

Hoje, Puccinelli revelou que esperava o desfecho no STF (Supremo Tribunal Federal) e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre se a vaga de suplente ficaria para o mais votado do mesmo partido do parlamentar que deixa o legislativo ou para o suplente da coligação partidária.

O Supremo decidiu que a vaga é da coligação. “Eu quero o Youssif na Assembleia”, afirma Puccinelli. E detalha que se a justiça decidisse que a vaga era do partido, teria que “chamar alguém do PMDB”.

Mas, com a decisão do STF, a saída de qualquer deputado eleito pela coligação abre vaga para o suplente Youssif Domingos, que foi líder do governo na Assembleia. Neste cenário, Puccinelli frisa que Antônio Carlos Arroyo é o nome preferencial. Arroyo disputa a vaga no TCE com Marisa Serrano.

A novela para indicação de um nome para o TCE perdura desde março. O indicado vai herdar a vaga de Celina Jallad, que morreu no dia 28 de fevereiro.

Jerson só deflagrará disputa pelo TCE após consenso entre deputados
Após sessão ordinária da Assembleia, os deputados se reuniram a portas fechadas com presidente da casa, Jerson Domingos (PMDB) para discutir a indica...
Arroyo disse que só permanece na disputa pelo TCE se houver consenso
O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) disse que se tiver o apoio da maioria dos deputados não abre mão da disputa pela vaga de conselheiro do TCE (Tr...


Parabéns governador trazer Youssef de volta é maravilhoso pois ele merece tudo de bom...
 
marcia gomes meira Nova Alvorada do sul em 13/05/2011 11:32:19
A volta de Youssif alegra a todos.....
 
MAURO PAVAN em 13/05/2011 11:18:42
Agora o André criou juízo! Parabéns a população que terá de volta um deputado ímpar como Youssif Domingos!
 
Gabriela Lemos em 13/05/2011 11:01:42
Já era hora de haver um desfecho para o caso, e se a vaga é da Assembléia nada mais justo do que um membro da Casa de Leis. E mais a volta de Youssif Domingos que não voltou para um mandato por um fato extramente fora de todas as projeções. Merece estar na Assembléia tem passado, competência, pedigree, foi do Lider do Prefeito André, Lider do Governador André, extremamente articulado e gente como a gente.
Parabéns Governador, Deputado Arroyo no TCE, e Deputado Yousiff na Assembléia.
 
David Drummond em 13/05/2011 09:41:19
Ótima notícia vinda do governador. Demorou mas se manifestou! A AL/MS tem ausente um político nobre como é o Sr. Youssef. Que desta vez seja concretizado a palavra do governador André!
 
Joana Marignani em 13/05/2011 09:30:18
Não estou muito a par da situação, mas o Youssif sempre foi bom parlamentar. E o caro Igor, creio que estejas com um probleminha em seu "cotovelo".
 
Robeson Oliveira em 13/05/2011 03:53:15
Não Caro Igor, não somos assessores, simplesmente conhecemos o caráter e o trabalho do Ex e FUTURO Deputado Youssif Domingos, se vc procurar se informar poderá compartilhar conosco dessas opiniões, tenho certeza de que comecará a admira-lo também, pelo seu trabalho, honestidade e humildade. Não deixe de acompanhar o trabalho do Ilustre Deputado qdo ele voltar a ocupar uma cadeira na AL/MS, tenho certeza de que vc vai gostar!!! Abços.
 
Faby Ferraz. em 13/05/2011 03:32:54
Parabéns ao nosso Governador Dr. Andre Puccinelli, ao se declarar a favor do Dr.Yussif Domingos, homem público competente e atuante, para retornar a assembléia legislativa.
 
DARIO DE GOES FILHO em 13/05/2011 03:26:31
Quanto lobby! São os assessores? Yousiff é só mais um Zé Ninguém na AL/MS.
 
Igor Padilha em 13/05/2011 01:49:46
Quando li a matéria da volta do deputado Youssif, fiquei muito feliz, pois é um político honesto, compromissado, responsável,e principalmente de uma ética que o estado do MS merece. Agora sim o governador André Puccinelli terá mais um companheiro patidária na Assembleia. Trabalhei pra ele em Chapadão do Sul e agora vejo que é uma peça importantíssima nesta gestão.

Suraya Said
 
Suraya Helena Da Veiga Said em 13/05/2011 01:29:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions