ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Marquinhos apresenta secretários novos e 'dá recado' sobre ano eleitoral

Segundo o chefe do Executivo, secretarias não são ''trampolins'' para cargos políticos

Kerolyn Araújo e Mayara Bueno | 29/03/2019 18:53
Prefeito Marquinhos Trad e vice, Adriane Lopes, apresentaram novos secretários na tarde desta sexta-feira. (Foto: Mayara Bueno)
Prefeito Marquinhos Trad e vice, Adriane Lopes, apresentaram novos secretários na tarde desta sexta-feira. (Foto: Mayara Bueno)

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), se reuniu na tarde desta sexta-feira (29) com todo o secretariado e apresentou os novos titulares da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo). Na reunião, o chefe do Executivo também deu 'um recado' para quem pretende concorrer à eleição do ano que vem.

Conforme já divulgado pelo Campo Grande News, no lugar de Marcelo Vilela, assume a Sesau o médico ortopedista José Mauro Pinto de Castro Filho. A Sectur será comandada pela publicitária Melissa Tamaciro em substituição a Nilde Brum.

Durante a reunião com o secretariado, Marquinhos pediu que os secretários que tiverem o desejo de concorrer no pleito de 2020 deixem os cargos até dezembro deste ano. ''Quem quiser ser candidato ano que vem tem que sair esse ano. Não vou fazer política dentro da prefeitura. Aqueles que querem usar o cargo como trampolim, que saiam até dezembro deste ano ou eu tiro. Não quero pessoas que aspiram cargos políticos e se utilizam das secretarias", disse.

Reunião com secretários foi realizada na prefeitura. (Foto: Mayara Bueno)
Reunião com secretários foi realizada na prefeitura. (Foto: Mayara Bueno)

Apesar do ''aviso'', o chefe do Executivo afirmou que a saída de Vilela e Nilde não tem ligação com o pedido e que eles deixaram as pastas por desgastes emocionais. ''Os dois secretários que deixaram as secretarias são de quadros valorosos, pessoas corretas, honestas e decentes, mas não suportaram o desgaste emocional. Então, fomos obrigados a escolher entre vários nomes capacitados para a substituição", explicou.

Ainda segundo Trad, a escolha dos dois novos secretários foi uma decisão conjunta com a vice-prefeita, Adriane Lopes (PEN).

Secretários - Assumindo a Sectur, Melissa, que é publicitária com MBA em Marketing e fotógrafa, disse que está surpresa e feliz com o cargo, elogiou Nilde Brum e prometeu ''honrar o que ela fez até hoje''.

A nova secretária disse que já vive no mundo da cultura e turismo e pretende agregar o conhecimento que já possui das áreas à secretaria. Entre os projetos para os próximos meses, Melissa ressaltou a vontade de trazer novos eventos para Campo Grande.

''Para a área da cultura entender quais são os grandes eventos que podem ser trazidos para Campo Grande, de forma com que eles atraiam para a Capital turistas de fora do Estado", contou.

Segundo Melissa, até o momento a adjunta da pasta continuará sendo Laura Miranda.''Já conheço Laura há um bom tempo e tenho um carinho considerável por ela. Temos um longo caminho para trabalharmos juntas".

José Mauro, é médico ortopedista formado em Presidente Prudente (SP) e já foi diretor da Santa Casa. Ele relatou que já fez um balanço preliminar do quadro de saúde da cidade. Sobre a dengue, o secretário disse que analisou a situação e acredita que o caso já estabilizou e a tendência é diminuição do número.

O secretário também ressaltou a importância do bom relacionamento entre os governos municipal, estadual e federal.

O secretário-adjunto agora é Rogério Solto, formado em odontologia e auditor do Estado. Ele já foi secretário de Saúde de Coxim.

Nos siga no Google Notícias