ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Marquinhos decreta luto oficial por morte de ex-governador de MS

Wilson Barbosa Martins faleceu em sua residência aos 100 anos

Kleber Clajus | 13/02/2018 13:35
Ex-governador foi prefeito de Campo Grande entre 1959 e 1963 (Foto: Divulgação)
Ex-governador foi prefeito de Campo Grande entre 1959 e 1963 (Foto: Divulgação)

"Um grande homem fica para sempre", pontuou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao decretar luto oficial de três dias, nesta terça-feira (13), em decorrência da morte do ex-governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Barbosa Martins.

Dr. Wilson, como ficou conhecido pelos sul-mato-grossenses, faria 101 anos em 21 de junho. Ex-prefeito de Campo Grande entre os anos de 1959 e 1963, ele também ocupou cargos de deputado federal, senador e governador por dois mandatos (1983 - 1986 e 1995 - 1998).

Morte ocorreu em decorrência de complicações cardíacas, em sua residência na Rua 15 de Novembro. O velório deve ser realizado, a partir das 15h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. Sepultamento, por sua vez, ocorre às 10h de quarta-feira (14), no Parque das Primaveras.

Confira a nota na íntegra:

“Um grande homem fica para sempre.

Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-governador Wilson Barbosa Martins. Homem honrado, reto e preparado, esteve ao lado de meu pai, Nelson Trad, nas trincheiras contra a ditadura, lutando pelo restabelecimento do Estado Democrático em nosso País.

O Mato Grosso do Sul perde um Estadista. Mesmo assim, ficará para sempre em nossa memória seu legado e seus compromissos com a liberdade, com o desenvolvimento e com a justiça.

Nesse momento, invocando a força de Deus, uno-me aos sentimentos dos amigos e familiares nessa homenagem ao grande homem que nos deixa, embora saiba que em sua nova morada ele permanecerá eternamente em nossos corações.

Prefeito Marquinhos Trad”

Nos siga no Google Notícias