A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/03/2012 11:22

Deputados se rebelam contra presidente e ameaçam deixar PMDB

Aline dos Santos e Wendell Reis

-

A exemplo do irmão Fábio Trad, ele ameaça deixar o partido

Marquinhos promete interpelar Esacheu judicialmente. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)Marquinhos promete interpelar Esacheu judicialmente. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)

Em apoio ao irmão, o deputado estadual Marquinhos Trad declarou guerra ao presidente do PMDB, Esacheu Nascimento. E, a exemplo do deputado federal Fábio Trad, ameaça deixar o partido. “Ele vai fazer uma representação nacional contra o Esacheu. O partido vai ter que escolher entre o presidente ou a saída de dois deputados”, afirma.

A crise peemedebista teve início com a troca de farpas nas redes sociais entre Fabio Trad e o presidente da sigla. Ontem, o deputado federal manifestou descontentamento com o fato de Esacheu ter lançado o nome da atual vice-governadora Simone Tebet (PMDB) para concorrer ao governo do Estado em 2014.

Na disputa pela indicação, também está o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que é irmão de Fábio e Marquinhos Trad.

Após a declaração de Esacheu, Fábio Trad afirmou que Simone deve se prevenir do pé frio do presidente do PMDB. Por sua vez, Esacheu Nascimento rebateu que “melhor pés frios e limpos do que quentes e sujos”.

Nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, Marquinhos afirmou que vai interpelar judicialmente Esacheu Nascimento. “Que ele dê nome aos bois”, disparou. O deputado estadual justifica que o presidente do PMDB tem fama de pé frio pelas passagens no comando do Operário e da Santa Casa de Campo Grande.

Alvo das críticas, Esacheu Nascimento alega que reagiu após ser agredido na rede social. “Não é vítima aquele que inicia a agressão”, afirmou, por meio de nota. Ele também declarou os comentários na internet.

“Quando externei minha preferência a ter os pés frios na neve limpa do que tê-los quentes e sujos da má política, usei de figura de linguagem não atribuindo, em momento algum ao deputado, qualquer adjetivação”, salienta Esacheu.

Fábio Trad troca farpas com presidente do PMDB e ameaça deixar partido
“Vou procurar outro rumo”, afirma o parlamentarEm meio a trocas de farpas na rede social, o deputado federal Fábio Trad ameaça sair do PMDB. “Vou pr...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Concordo que essa discussão, deve ser resolvida entre os dois interessados, para que não seja desgastado a Gloriosa Imagem do PMBD. Lembrem-se que enquanto, a Roupa é lavada na Rede Social, o PT, sobe no IBOP, pensem nisso.
 
lauro lima em 07/03/2012 10:00:00
Os Trads possuem experiência e respeito na política sulmatogrossense, contudo, parece que não fizeram uma boa leitura sobre a sucessão estadual e os interesses políticos do atual Governador que tem um grupo intocável sob seu comando, onde um destes certamente será escolhido à sua sucessão, assim como o fez com Giroto. Diante disto, sem o poder municipal poderão ser isolados em 2014. Pensem PSDB.
 
Jose Melo Irmao em 07/03/2012 09:55:22
Já passou da hr dos sul-mato-grossenses abrirem os olhos e renovar seus votos. Chega de votar em gente de uma família só, que quer tomar todos os espaços da política.. e aí se alguém tentar ser oposição às pretenções.. da no que deu.. junta os integrantes da família e metralham quem se atrever.. Chega!!!!!!!
 
Antônio Carlos em 07/03/2012 08:44:28
Os Trad merecem respeito.
 
valter antunes em 07/03/2012 08:20:46
Concordo que a saída deles do partido significa o principio do fim do PMDB em MS...
 
Mário Sérgio Casamaior em 07/03/2012 08:09:00
Então e verdade, o cla nao pode ser contrariado? qualquer um pode ser candidato a governador do estado e este negocio de querer sentar em uma cadeira dois anos antes das eleições não costuma dar certo. E outra, o esacheu nascimento esta no pmdb desde a sua juventude e os incomodados e que se mudem.
 
dionizio vilalba em 06/03/2012 12:06:20
vamos manter a calma pessoal, nem sempre o nosso candidato é escolhido !
 
marcos araujo em 06/03/2012 11:46:59
tudo farinha do mesmo saco....................... não muda nada
 
claudio oliveira em 06/03/2012 10:45:44
sou contra o que esta acontecendo num ano de pleito onde todos deveriam dar se as maos e mostrar uniao comessa essa briga por que isso me responda os sabios que estou a espera sou filiado desde 1995 quando vao acabar com isso
 
roberto severiano em 06/03/2012 09:47:47
Esse parece o anuncio do fim da era PMDB em Mato Grosso do Sul, a família Trad tem boa parte do filiados além de grande transito na esfera federal
 
Gilberto Sabino em 06/03/2012 09:35:18
Um voto de verdade agente nunca mais esquece,, enquanto pude vou votar Trad porque só eles conhecem a cidade!
 
Marco Antonio Davi em 06/03/2012 09:31:38
Caso essa mudança ocorra acompanho eles em qualquer partido, só ele fazem política seria voltada para coletivo!
 
Alexandre Almeida em 06/03/2012 09:26:02
Essas discussões entre políticos do mesmo partido, prejudica a imagem do partido. Ficar trocando ''farpas'' em redes sociais não vai resolver o problema, e sim piorar. Acredito que uma reunião resolveria isso sem precisar rachar o partido que sempre se mostrou forte em MS.
 
JOAS DA SILVA OLIVEIRA em 06/03/2012 07:43:28
Gostaria de informar que Dr. Esacheu ñ lançou o nome de Simone Tebet a suposta candidatura, muito menos o fez através de redes sociais, o que ocorreu durante a convenção das Mulheres do PMDB, durante seu discurso ele disse que seria uma vitória para as mulheres do nosso Estado te-la ocupando tal cargo. Porém, se Marquinhos e Fábio queriam pretexto pra fazer alvoroço ao deixar o partido, aí está.
 
Diogo Banzer em 06/03/2012 07:38:01
Esacheu Nascimento cuidado vc ja afundou o galo agora vai acabar com um partido esse marquinhoo e muito bom o povo gosta dele em !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
rafaelly costa em 06/03/2012 07:18:27
uma maça boa no meio de uma cesta infestada de maças podres acaba apodrecendo também..................nesse caso duas maças boas né. Marquinhos e Fábio se o PMDB realmente der valor a tudo que vcs conquistaram e estão conquistando esse partido irá pedir a permanência de vcs senão aconselho vcs a irem pra outro partido!!! Qume é esse Esacheu??? o que ele fez pro bem da população sulmatogrossense.
 
Carla Nogueira da Cruz em 06/03/2012 01:13:07
Deputado Marquinhos Trad já passou da hora do senhor deixar esse PMDB que em nosso estado se tornou um covil de ladrões, corruptos e de uma panelinha de poder sem precedentes........honre sua imagem, sua trajetória política!!! tenho certeza que vários outros partidos irão receber o senhor e o seu irmão Fábio Trad de braços abertos.........