A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

06/03/2012 11:22

Deputados se rebelam contra presidente e ameaçam deixar PMDB

Aline dos Santos e Wendell Reis

-

A exemplo do irmão Fábio Trad, ele ameaça deixar o partido

Marquinhos promete interpelar Esacheu judicialmente. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)Marquinhos promete interpelar Esacheu judicialmente. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo)

Em apoio ao irmão, o deputado estadual Marquinhos Trad declarou guerra ao presidente do PMDB, Esacheu Nascimento. E, a exemplo do deputado federal Fábio Trad, ameaça deixar o partido. “Ele vai fazer uma representação nacional contra o Esacheu. O partido vai ter que escolher entre o presidente ou a saída de dois deputados”, afirma.

A crise peemedebista teve início com a troca de farpas nas redes sociais entre Fabio Trad e o presidente da sigla. Ontem, o deputado federal manifestou descontentamento com o fato de Esacheu ter lançado o nome da atual vice-governadora Simone Tebet (PMDB) para concorrer ao governo do Estado em 2014.

Na disputa pela indicação, também está o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que é irmão de Fábio e Marquinhos Trad.

Após a declaração de Esacheu, Fábio Trad afirmou que Simone deve se prevenir do pé frio do presidente do PMDB. Por sua vez, Esacheu Nascimento rebateu que “melhor pés frios e limpos do que quentes e sujos”.

Nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, Marquinhos afirmou que vai interpelar judicialmente Esacheu Nascimento. “Que ele dê nome aos bois”, disparou. O deputado estadual justifica que o presidente do PMDB tem fama de pé frio pelas passagens no comando do Operário e da Santa Casa de Campo Grande.

Alvo das críticas, Esacheu Nascimento alega que reagiu após ser agredido na rede social. “Não é vítima aquele que inicia a agressão”, afirmou, por meio de nota. Ele também declarou os comentários na internet.

“Quando externei minha preferência a ter os pés frios na neve limpa do que tê-los quentes e sujos da má política, usei de figura de linguagem não atribuindo, em momento algum ao deputado, qualquer adjetivação”, salienta Esacheu.



Concordo que essa discussão, deve ser resolvida entre os dois interessados, para que não seja desgastado a Gloriosa Imagem do PMBD. Lembrem-se que enquanto, a Roupa é lavada na Rede Social, o PT, sobe no IBOP, pensem nisso.
 
lauro lima em 07/03/2012 10:00:00
Os Trads possuem experiência e respeito na política sulmatogrossense, contudo, parece que não fizeram uma boa leitura sobre a sucessão estadual e os interesses políticos do atual Governador que tem um grupo intocável sob seu comando, onde um destes certamente será escolhido à sua sucessão, assim como o fez com Giroto. Diante disto, sem o poder municipal poderão ser isolados em 2014. Pensem PSDB.
 
Jose Melo Irmao em 07/03/2012 09:55:22
Já passou da hr dos sul-mato-grossenses abrirem os olhos e renovar seus votos. Chega de votar em gente de uma família só, que quer tomar todos os espaços da política.. e aí se alguém tentar ser oposição às pretenções.. da no que deu.. junta os integrantes da família e metralham quem se atrever.. Chega!!!!!!!
 
Antônio Carlos em 07/03/2012 08:44:28
Os Trad merecem respeito.
 
valter antunes em 07/03/2012 08:20:46
Concordo que a saída deles do partido significa o principio do fim do PMDB em MS...
 
Mário Sérgio Casamaior em 07/03/2012 08:09:00
Então e verdade, o cla nao pode ser contrariado? qualquer um pode ser candidato a governador do estado e este negocio de querer sentar em uma cadeira dois anos antes das eleições não costuma dar certo. E outra, o esacheu nascimento esta no pmdb desde a sua juventude e os incomodados e que se mudem.
 
dionizio vilalba em 06/03/2012 12:06:20
vamos manter a calma pessoal, nem sempre o nosso candidato é escolhido !
 
marcos araujo em 06/03/2012 11:46:59
tudo farinha do mesmo saco....................... não muda nada
 
claudio oliveira em 06/03/2012 10:45:44
sou contra o que esta acontecendo num ano de pleito onde todos deveriam dar se as maos e mostrar uniao comessa essa briga por que isso me responda os sabios que estou a espera sou filiado desde 1995 quando vao acabar com isso
 
roberto severiano em 06/03/2012 09:47:47
Esse parece o anuncio do fim da era PMDB em Mato Grosso do Sul, a família Trad tem boa parte do filiados além de grande transito na esfera federal
 
Gilberto Sabino em 06/03/2012 09:35:18
Um voto de verdade agente nunca mais esquece,, enquanto pude vou votar Trad porque só eles conhecem a cidade!
 
Marco Antonio Davi em 06/03/2012 09:31:38
Caso essa mudança ocorra acompanho eles em qualquer partido, só ele fazem política seria voltada para coletivo!
 
Alexandre Almeida em 06/03/2012 09:26:02
Essas discussões entre políticos do mesmo partido, prejudica a imagem do partido. Ficar trocando ''farpas'' em redes sociais não vai resolver o problema, e sim piorar. Acredito que uma reunião resolveria isso sem precisar rachar o partido que sempre se mostrou forte em MS.
 
JOAS DA SILVA OLIVEIRA em 06/03/2012 07:43:28
Gostaria de informar que Dr. Esacheu ñ lançou o nome de Simone Tebet a suposta candidatura, muito menos o fez através de redes sociais, o que ocorreu durante a convenção das Mulheres do PMDB, durante seu discurso ele disse que seria uma vitória para as mulheres do nosso Estado te-la ocupando tal cargo. Porém, se Marquinhos e Fábio queriam pretexto pra fazer alvoroço ao deixar o partido, aí está.
 
Diogo Banzer em 06/03/2012 07:38:01
Esacheu Nascimento cuidado vc ja afundou o galo agora vai acabar com um partido esse marquinhoo e muito bom o povo gosta dele em !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
rafaelly costa em 06/03/2012 07:18:27
uma maça boa no meio de uma cesta infestada de maças podres acaba apodrecendo também..................nesse caso duas maças boas né. Marquinhos e Fábio se o PMDB realmente der valor a tudo que vcs conquistaram e estão conquistando esse partido irá pedir a permanência de vcs senão aconselho vcs a irem pra outro partido!!! Qume é esse Esacheu??? o que ele fez pro bem da população sulmatogrossense.
 
Carla Nogueira da Cruz em 06/03/2012 01:13:07
Deputado Marquinhos Trad já passou da hora do senhor deixar esse PMDB que em nosso estado se tornou um covil de ladrões, corruptos e de uma panelinha de poder sem precedentes........honre sua imagem, sua trajetória política!!! tenho certeza que vários outros partidos irão receber o senhor e o seu irmão Fábio Trad de braços abertos.........