ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Marquinhos reclama de escassez de repasses do governo federal

Segundo o prefeito, União está "quebrando" os municípios e Capital "está sobrevivendo"

Fernanda Palheta | 10/07/2019 13:01
O prefeito de Campo Grande criticou o governo federal durante a assinatura do pacote de obras do Programa Finisa II  (Foto: Marina Pacheco)
O prefeito de Campo Grande criticou o governo federal durante a assinatura do pacote de obras do Programa Finisa II (Foto: Marina Pacheco)

Com os municípios de fora da reforma da Previdência e sem repasse da União, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) alfinetou o Governo Federal durante a assinatura do pacote de obras do Programa Finisa II (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), na manhã desta quarta-feira (10), no Gabinete da Esplanada. 

Marquinhos disse que o governo municipalista, prometido em campanha, não está acontecendo na prática. “Estão quebrando os municípios. Acontece que a União quer cuidar só dela. O governo municipalista que falaram está virando tudo ao contrário”, completou.

O prefeito também voltou a falar das dificuldades de de conseguir recursos em Brasília. Ele ainda apontou que o empréstimo de R$ 30 milhões com a Caixa Econômica Federal foi a alternativa encontrada pela Prefeitura para dar continuidade as obras e recapeamento na Capital.

Além de não ter previsão de recursos federal, Campo Grande ainda ficou de fora do repasse extra de 1% FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O total de R$ 4,33 bilhões foi dividido em 5.568 municípios do país.

Assim como Campo Grande, nenhuma outra cidade de Mato Grosso do Sul recebeu verba federal. “É o que eu tenho dito, nós estamos enfrentando escassez de recurso quanto da União, quanto do Estado”, disse Marquinhos. Segundo ele, diante deste cenário a Capital está “sobrevivendo”.

“O que engorda o cofre da União é o imposto do campo-grandense. E eles pegam os nossos impostos e estão distribuindo para São Paulo, Belo Horizonte e Salvador e não estão devolvendo para nossa cidade”, criticou.

Marquinhos afirmou que vai buscar respostas para a falta de retorno da União com a bancada federal de Mato Grosso do Sul. “Nós vamos acionar os senadores e os deputados federais para saber qual a razão de uma Capital que vai atingir quase 1 milhão de habitantes fica de fora de recurso”, completou.

Nos siga no Google Notícias