ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Marun diz que posição de Esacheu dá “munição” a adversário

Zemil Rocha | 02/09/2013 17:21
Marun dá "puxão de orelha" em Esacheu Nascimento (Foto: Arquivo)
Marun dá "puxão de orelha" em Esacheu Nascimento (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, lamentou a atitude do correligionário Esacheu Nascimento, ex-presidente regional do PMDB, de manifestar posição contrária ao lançamento da candidatura de Nelsinho Trad ao governo do Estado, feita na sexta-feira pela Executiva regional do partido. Atual vice-presidente do PMDB estadual, Esacheu faltou à reunião, assim como o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, e o deputado federal Marçal Filho.

“Trata-se de decisão tomada por unanimidade em reunião na qual deveriam ter sido colocadas as eventuais opiniões divergentes. O partido possui fóruns apropriados para discussões desta relevância e opiniões isoladas neste momento prejudicam o processo e servem de munição para aqueles que não querem ver o partido disputando com candidatura própria as próximas eleições”, reagiu Marun, em nota divulgada hoje em sua página no Facebook.

Considerada a proximidade que Marun tem do governador André Puccinelli, dificilmente uma nota dessa seria divulgada sem ele ter conversado antes com seu chefe. O tom da nota, portanto, é de enquadramento e "puxão de orelha".

Para Marun, o comportamento de Esacheu é inaceitável. “Nesse momento, aqueles com posição contrária têm de respeitar a decisão do partido. Se quiser pessoalmente ficar de fora da campanha eleitoral é direito de todo filiado, mas não pode falar contra como integrante do partido”, afirmou Marun. “Nossa candidatura é do Nelsinho Trad”, sentenciou.

Nos siga no Google Notícias