A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

09/11/2017 17:22

Marun leva 25 prefeitos de MS para ”tour” com Temer e 5 ministros

Paulo Nonato de Souza
O deputado federal Carlos Marun conduziu uma caravana de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 25 municípios de Mato Grosso do Sul por ministérios em Brasília (Foto: Divulgação)O deputado federal Carlos Marun conduziu uma caravana de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 25 municípios de Mato Grosso do Sul por ministérios em Brasília (Foto: Divulgação)

Recursos para a construção de casas populares e reformas nas escolas, construção de creches, liberação de novos ônibus escolares, além de verbas para a conclusão de obras inacabadas. Estes foram alguns dos temas tratados pelo deputado federal Carlos Marum (PMDB/MS), durante reuniões de 25 prefeitos, além de vice-prefeitos e vereadores de Mato Grosso do Sul, com cinco ministros, esta semana, em Brasília.

A caravana de prefeitos liderada por Marum iniciou o tour por Brasília pelo Ministério das Cidades, em uma reunião com o ministro Bruno Araujo. “Além de produtivo, foi um encontro muito importante para os municípios sul-mato-grossenses”, afirmou o parlamentar. “Os gestores municipais tiveram a oportunidade de solicitar pessoalmente ao ministro a liberação de recursos para a construção de novas moradias”, ressaltou ele.

Em seguida, Marum acompanhou os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em uma reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho, onde a pauta foi liberação de recursos para reformas nas escolas, construção de creches, novos ônibus escolares, além de verbas para a conclusão de obras inacabadas.

Vice-líder do PMDB na Câmara, Marun abriu espaço até na agenda do presidente Michel Temer para que a comitiva fosse recebida no gabinete presidencial (Foto: Divulgação)Vice-líder do PMDB na Câmara, Marun abriu espaço até na agenda do presidente Michel Temer para que a comitiva fosse recebida no gabinete presidencial (Foto: Divulgação)

“Temos uma parceria muito boa no Ministério da Educação e o ministro Mendonça Filho não mediu esforços e se prontificou em atender todo os pleitos dos municípios o mais rápido possível”, comentou.

No Ministério do Desenvolvimento Social, a comitiva liderada por Marun foi recebida pelo ministro Osmar Terra. Em pauta, recursos para a construção de CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), especializados no atendimento de famílias carentes e idosos, e para construção e reforma de CREAS (Centros de Referência Especializado em Assistência Social), dedicado a auxiliar pessoas em situação de risco, como as vítimas de violência doméstica.

O roteiro da caravana dos prefeitos incluiu também uma passada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, onde os prefeitos tiveram um encontro com o ministro Blairo Maggi.

“Discutimos medidas para fortalezar a economia dos municípios, enfim, foi um encontro importante para fomentar a implementação de políticas para o desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso do Sul”, frisou Marun.

A última escala do tour dos prefeitos por Brasília foi no Ministério do Turismo. Segundo Marun, embalados pelo grande potencial turístico de Mato Grosso do Sul os gestores municipais foram conversar com o ministro Marx Beltrão para reforçar o pedido de repasse de verbas para incrementar o setor e gerar emprego e renda nos municípios.

“O ministro tem se mostrado um grande parceiro do nosso Estado. Somente nos últimos meses o ministro Marx já nos visitou duas vezes e confirmou que fará uma nova visita a Bonito, ainda neste mês de novembro”, revelou Marun.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions