ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Marun tem celular clonado e mensagens pedindo dinheiro são enviadas

Nyelder Rodrigues | 05/05/2017 21:17

O deputado federal sul-mato-grossense e presidente da comissão especial que analisa a Reforma da Previdência, Carlos Marun (PMDB), teve seu telefone celular clonado e mensagens foram enviadas de seu número, pedindo dinheiro para várias pessoas, pelo aplicativo WhatsApp.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, familiares e parlamentares estão na lista das pessoas que receberam o pedido. Entre as pessoas que receberam as mensagens está a irmã do deputado. A reportagem tentou contato nesta noite com Marun, mas não obteve êxito.

"Sumiu tudo e trancou meu WhatsApp. Para alguns lugares foi uma mensagem pedindo dinheiro numa conta no Banco do Brasil. Mandei para a [assistência] técnica e tive que trocar o número do WhatsApp", afirma o deputado à reportagem da Folha.

Na conversa com a irmã de Marun, o golpista que clonou o número do deputado perguntou se ela usava o Banco do Brasil. A irmã estranhou a situação e o horário em que foi indagada por, supostamente, seu irmão, encerrando a conversa.

Ainda conforme a Folha, Marun não é o primeiro membro da comissão que avalia a reforma previdenciária a ter o telefone clonado. No fim do mesmo passado, o deputado baiano Arthur Maia (PPS) e o mineiro Marcos Pestana (PSDB) também tiveram os telefones hackeados e pedidos por dinheiro enviados.

Nos siga no Google Notícias