ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

MDB ainda conta com Mochi, mas não descarta Harfouche ao governo

Lideranças do partido esperam definir a questão até o começo da tarde, para fechar a chapa majoritária

Leonardo Rocha | 14/08/2018 08:49
Deputada Antonieta Amorim (MDB), a senadora Simone Tebet (MDB) e o deputado Junior Mochi (MDB) e o pré-candidato Nailor Fernandes (MDB) durante a convenção (Foto: Marina Pacheco)
Deputada Antonieta Amorim (MDB), a senadora Simone Tebet (MDB) e o deputado Junior Mochi (MDB) e o pré-candidato Nailor Fernandes (MDB) durante a convenção (Foto: Marina Pacheco)

As lideranças do MDB ainda preferem ter o deputado Junior Mochi (MDB) como candidato ao governo, no entanto não descartaram o nome do procurador licenciado Sérgio Harfouche (PSC), como cabeça de chapa. Por enquanto não foi “batido o martelo”, mas a expectativa é resolver a questão até o começo da tarde.

O presidente municipal do MDB, Ulisses Rocha, explicou que se Mochi “aceitar a missão” ele será o escolhido, mas que a situação está em fase de diálogo. “Ainda não tem a confirmação, as lideranças têm preferência por uma candidatura própria, e colocaram o nome do (Junior) Mochi, mas o Harfouche sempre esteve nos quadros, nunca descartamos”.

Ulisses disse que as reuniões do partido devem continuar ao longo do dia, mas que espera uma definição até às 15h. “É o momento de muita conversa, para se ter um entendimento em relação ao nosso projeto”. Ele admitiu que não está descartado a escolha de uma candidata a vice mulher, com Harfouche preenchendo uma das vagas ao Senado.

“Esta possibilidade também existe, até porque uma chapa mista é indiscutível que é uma boa opção, até para receber recursos do fundo partidário, já que os partidos precisam investir 30% do montante nas candidatas, o que iria contribuir com nossa chapa majoritária”, esclareceu.

Por sua vez Mochi disse ao Campo Grande News que ainda está avaliando as solicitações do partido e que no momento sua decisão está “mais para não, do que para sim". O deputado disse que teria que avaliar "quais seriam as condições" para poder disputar o pleito.

Prazo – O MDB corre contra o tempo para “fechar sua chapa majoritária” porque tem até amanhã (15) para registrar as candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS). Além disto, pode ter novas perdas em seu bloco de aliados, pois com a desistência da senadora Simone Tebet (MDB), um grupo de partidos ameaçou deixar a chapa, escolhendo outro candidato ou lançando nome próprio.

Simone anunciou no final de domingo (12) que não iria disputar o governo, em função de “motivos particulares”. Ela tinha assumido a candidatura uma semana antes das convenções, após pedido do ex-governador André Puccinelli (MDB), que era a primeira opção, mas desistiu da campanha em função da prisão.

A senadora indicou o nome de Harfouche para assumir a chapa majoritária, no entanto a direção estadual do MDB ainda avalia se o partido vai indicar o candidato, ou aceitar que uma aliado esteja na “cabeça da chapa”. A campanha eleitoral começa na próxima quinta-feira (16).

Nos siga no Google Notícias