ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

MDB deve lançar hoje Simone Tebet para presidência do Senado

Se escolhida, ela terá como principal opositor o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato do atual presidente David Alcolumbre

Tainá Jara | 12/01/2021 08:47
Senadora Simone Tebet é presidente da CCJ (MDB) (Foto: Senado Federal)
Senadora Simone Tebet é presidente da CCJ (MDB) (Foto: Senado Federal)

O MDB deve lançar, na tarde desta terça-feira, o nome da senadora Simone Tebet para disputar o comando do Senado pelos próximos dois anos.

Apoiado pelo atual presidente, David Alcolumbre (DEM-AP), seu principal oponente, caso seja escolhida, será o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que informalmente abrange no bojo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a bancada do PT.

Tebet comanda a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania), uma das principais do Senado, e em 2019 chegou a travar disputa interna com o senador Renan Calheiros para ser a candidata do partido. Na época, seu nome ficou de fora.

A senadora é filha do político Ramez Tebet, senador e ex-presidente do Congresso Nacional falecido em 2006, vinda de tradicional família árabe-brasileira de Três Lagoas, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É especialista em Ciência do Direito pela Escola Superior de Magistratura; mestre em Direito do Estado, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

De acordo com o G1, o líder do partido no Senado, Eduardo Braga (AM), afirmou que o anúncio será feito durante um evento, em Brasília, na tarde de hoje, para formalizar a filiação dos senadores Rose de Freitas (ES) e Veneziano Vital do Rêgo (PB).

Também estão contados para disputar o cargo pelo MDB, os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (TO), além do próprio Eduardo Braga (AM).

Nos siga no Google Notícias