ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

MDB fortalece nome de Simone Tebet para disputa pela presidência da República

Senadora encerra mandato no ano que vem e não sabe ainda qual cargo irá disputar

Gabriela Couto | 25/06/2021 12:38
Senadora Simone Tebet (MDB) durante questionamentos da CPI da Covid no Senado (Foto Divulgação)
Senadora Simone Tebet (MDB) durante questionamentos da CPI da Covid no Senado (Foto Divulgação)

Segundo a senadora Simone Tebet (MDB) está crescendo dentro do partido o favoritismo do nome dela como pré-candidata a presidente da República nas eleições de 2022. A sigla busca um nome para servir como terceira via com candidatura própria. Hoje os partidos buscam um nome que consiga bater a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu sou a princípio pré-candidata a reeleição. E há sim, dentro do partido aqui buscando unir a favor de uma terceira via. Dentro disso eu apareço forte como presidente da República. Não é a minha intenção, não é a minha vontade. Quero continuar atendendo o Mato Grosso do Sul no Senado, mas está crescendo fortemente isso no partido. No entanto, o momento agora é falar da pandemia e de vacina no braço”, disse a senadora.

Nesta semana o Diretório Estadual do MDB se reuniu para analisar pesquisa interna com os principais candidatos aos cargos que serão disputados ano que vem. Simone teve nome simulado tanto para vaga de governo, quanto para reeleição no Senado. Os números não foram divulgados.

Ela foi a primeira mulher presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e é líder da bancada feminina, grupo formado pelas senadores do Congresso Nacional. Neste ano, Simone sofreu derrota interno no partido. Sem apoio de todos, lançou candidatura independente à presidência do Senado. Recebeu apenas 21 votos.

Na vida pública, Simone carrega histórico como vice-governadora de Mato Grosso do Sul na gestão de André Puccinelli (MDB), prefeita de Três Lagoas (MS) por duas vezes e deputada estadual. É filha do ex-senador e presidente do Senado, já falecido, Ramez Tebet.

Nos siga no Google Notícias