ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Mesmo com agravamento da crise, PT ainda tem “esperança” em Bernal

Zemil Rocha | 22/10/2013 16:01
Após 10 meses insistindo em mudanças, PT ainda crê que Bernal irá adotá-las (Foto: Cleber Gellio)
Após 10 meses insistindo em mudanças, PT ainda crê que Bernal irá adotá-las (Foto: Cleber Gellio)

O PT ainda tem “esperança” de que o prefeito Alcides Bernal (PP) supere a crise política, começando por atender as reivindicações petistas no sentido de melhorar a interlocução política e atrair mais partidos aliados para a administração municipal. Mesmo com Bernal sob a mira de processo de cassação na Câmara e alvo de ação de improbidade administrativa na Justiça, o presidente municipal do PT, Gildo Oliveira da Silva, garante que não há tendência de rompimento com o prefeito na reunião da próxima quinta-feira (24).

Nesta tarde, pouco antes da reunião ordinária da Executiva municipal do PT, Gildo confirmou que a reunião de depois de amanhã será para “discutir Campo Grande”. Indagado se a tendência seria o rompimento com Bernal, ele respondeu: “Nossa expectativa é que se melhore a relação do prefeito com o partido”. Na quinta, a reunião será da bancada vereadores, composta por Zeca do PT, Marcos Alex e Ayrton Araujo, com a Executiva municipal do PT.

A melhoria desse relacionamento, segundo o dirigente, passa pelo atendimento às reivindicações feitas desde o segundo turno da campanha eleitoral do ano passado e reforçadas há uma semana com a divulgação de uma “carta aberta”, na qual o PT pede a nomeação de um secretário de Governo, a instituição de conselho político e administração de coalizão, com a participação de outras legendas.

Indagado se já não tinha passado tempo suficiente (quase 10 meses) para se perceber que o estilo de Bernal não será alterado, o presidente municipal do PT admitiu que a demora é grande, mas demonstrou ainda confiança na mudança. “Há muito tempo estamos cobrando. Demos um tempo para que prefeito nos atendesse, fizesse sua gestão. Agora, para melhorar a administração pública, precisa nos atender”, declarou.

Instado a revelar pelo menos se a reunião de quinta-feira será decisiva quanto a apoio ou rompimento com Bernal, Gildo Oliveira não soube informar ao certo. “Vamos estar conversando. Não está definido se quinta-feira é o último dia”, afirmou. Questionado, então, sobre sua posição pessoal, se seria a favor de que o PT continue apoiando Bernal, o dirigente respondeu: “Somos parceiros. Queremos ajudar a gestão”.

À pergunta se haveria ainda “como salvar” a gestão de Bernal, sob risco iminente de cassação, o otimista dirigente do PT afirmou que “tudo é possível”. Gildo revelou ter “esperança” de que as coisas se ajeitem.

Os petistas ocupam duas secretarias municipais na gestão de Bernal, a de obras, nas mãos de Semy Ferraz, e a de Assistência Social, conduzida pela vereadora licenciada Thaís Helena. Na Câmara, a vaga de Thaís é ocupada pelo primeiro suplente do partido, Marcos Alex.

Nos siga no Google Notícias