ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

André chama PT e PSDB de “oportunistas” por abandonar gestão Bernal

Edivaldo Bitencourt e Helton Verão | 22/10/2013 15:28
Governador inaugura escola ao lado Nelson Trad Filho (Foto: Cleber Gellio)
Governador inaugura escola ao lado Nelson Trad Filho (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) gritou, literalmente, na tarde de hoje ao ser indagado sobre o fato do PSDB e do PT deixarem a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP). “Oportunismo”, afirmou, em alto som, durante a inauguração da reforma da Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior, no Lar do Trabalhador, na saída para Aquidauana.

Para o peemedebista, o PSDB, que já deixou a administração progressista, e o PT, que estuda seguir a tendência na quinta-feira, agiram como oportunistas. “Na época da eleição, o Vander (Loubet, deputado federal) foi lá, ficou do lado do Bernal, foi o primeiro, depois foi o Zeca (do PT, ex-governador e vereador)”, afirmou.

Ele também disse que depois foi o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). “Depois foi o Reinaldo, agora vão falar o que?”, afirmou.

Para o governador, os dois partidos não podem apoiar a eleição de Bernal e agora, que ele corre o risco de ser cassado, abandonar o barco sem arcar com o ônus político.

“O ex-partido da boquinha do passado tá mudando de estrela para tucano”, ironizou, sobre a aliança entre o PT, que pretende lançar o senador Delcídio do Amaral (PT) para o Governo, e apoiar Azambuja para o Senado. “Não boquinha para tucano achando que é mamão com açúcar”, ironizou.

Obra – Puccinelli fez a declaração ao chegar para inaugurar a reforma da Escola Estadual Otaviano Gonçalves da Silveira Júnior, no Residencial Flamingos, no bairro Lar do Trabalhador. A obra custou R$ 148,7 mil.

Durante o evento, o governador afirmou que construiu 25 novas escolas e ampliou 180 novas salas de aula.

Nos siga no Google Notícias