ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Mesmo com situação de Giroto, Fábio Trad não crê que PR vá apoiar o PT

Josemil Arruda | 05/04/2014 19:37
Fábio Trad acredita que o PR vai continuar sendo aliado do PMDB (Foto: arquivo)
Fábio Trad acredita que o PR vai continuar sendo aliado do PMDB (Foto: arquivo)

Mesmo que seja confirmada a permanência do secretário de Obras, Edson Giroto, no governo do Estado, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) não acredita que o partido dele, o PR, vá se aliar ao PT e apoiar a candidatura do senador Delcídio do Amaral nas eleições deste ano. Hoje é o último dia para desincompatibilização de quem pretende se candidatar e, sem Giroto na disputa pela Câmara Federal, o PR fica desfalcado.

“Acho que o PR tem tudo para continuar com o PMDB. Com Nelsinho dando espaço para que o PR possa desenvolver seu trabalho, penso que estará conosco”, afirmou Fábio Trad neste sábado, não considerando que haverá mágoa dos republicanos em relação à continuidade de Giroto no governo do Estado.

Para Fábio, o PMDB deve seguir dois critérios para buscar alianças eleitorais: coerência programática e semelhança de perfil dos candidatos na chapa majoritária.

Indagado sobre a possibilidade de o PSDB vir a apoiar Nelsinho Trad, o deputado peemedebista respondeu: “O PSDB é improvável que feche com o PMDB, mas não impossível. Do ponto de vista programático, tenho certeza que o PSDB viria e o PMDB o abraçaria. A prevalecer o pragmatismo, dificilmente a aliança ocorrerá”.

Nos siga no Google Notícias