A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/04/2014 19:37

Mesmo com situação de Giroto, Fábio Trad não crê que PR vá apoiar o PT

Josemil Arruda
Fábio Trad acredita que o PR vai continuar sendo aliado do PMDB (Foto: arquivo)Fábio Trad acredita que o PR vai continuar sendo aliado do PMDB (Foto: arquivo)

Mesmo que seja confirmada a permanência do secretário de Obras, Edson Giroto, no governo do Estado, o deputado federal Fábio Trad (PMDB) não acredita que o partido dele, o PR, vá se aliar ao PT e apoiar a candidatura do senador Delcídio do Amaral nas eleições deste ano. Hoje é o último dia para desincompatibilização de quem pretende se candidatar e, sem Giroto na disputa pela Câmara Federal, o PR fica desfalcado.

“Acho que o PR tem tudo para continuar com o PMDB. Com Nelsinho dando espaço para que o PR possa desenvolver seu trabalho, penso que estará conosco”, afirmou Fábio Trad neste sábado, não considerando que haverá mágoa dos republicanos em relação à continuidade de Giroto no governo do Estado.

Para Fábio, o PMDB deve seguir dois critérios para buscar alianças eleitorais: coerência programática e semelhança de perfil dos candidatos na chapa majoritária.

Indagado sobre a possibilidade de o PSDB vir a apoiar Nelsinho Trad, o deputado peemedebista respondeu: “O PSDB é improvável que feche com o PMDB, mas não impossível. Do ponto de vista programático, tenho certeza que o PSDB viria e o PMDB o abraçaria. A prevalecer o pragmatismo, dificilmente a aliança ocorrerá”.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions