ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mesmo confiante, deputado petista diz que não há como prever votação

Leonardo Rocha | 17/04/2016 09:28
Zeca do PT está confiante que processo não vai passar na Câmara (Foto: Divulgação)
Zeca do PT está confiante que processo não vai passar na Câmara (Foto: Divulgação)

O deputado federal Zeca do PT está confiante que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), não vai ser aprovado na Câmara Federal, no entanto admite que não há como prever a votação, pois ainda tem muitos indecisos e os dois lados estão em busca de reforço.

"Chegamos ao final de todo este processo aqui na Câmara (Federal), porém estou confiante e convencido que este golpe não vai passar, no entanto não tem como prever, fazer uma futurologia sobre a votação", disse o petista.

Zeca argumenta que alguns fatos mostram que o processo pode ser reprovado. "Nós estamos reparando a motivação da bancada da oposição, que não está mais tão confiante, o vice-presidente (Michel Temer) iria ficar em São Paulo, mas resolveu vir para Brasília, além de inúmeras manifestações de deputados indecisos, dizendo que vão votar contra".

O petista também garante que a maioria do PDT vai permanecer na base da presidente e votar contra o impeachment, inclusive o deputado Dagoberto Nogueira (PDT), que preferiu não divulgar o voto nos últimos dias. "Falei com ele ontem (16) e me garantiu que vai seguir o partido contra o impeachment".

Zeca mencionou que vai seguir para o Congresso Nacional daqui a pouco, onde por volta das 10h30 (horário de Brasília), vai participar de uma reunião da bancada do PT. Dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul, a tendência é que cinco votem a favor do impeachment e três contra. A oposição precisa de 342 dos 513 votos, para aprovar o processo contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Nos siga no Google Notícias