A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

08/07/2015 15:56

Ministro afirma que Aquário é obra ousada e o compara aos feitos de JK

Lidiane Kober e Filipe Prado
Ministro visitou as obras do Aquário do Pantanal (Foto: Marcos Ermínio)Ministro visitou as obras do Aquário do Pantanal (Foto: Marcos Ermínio)

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, classificou, nesta quarta-feira (8), o Aquário do Pantanal como uma “obra muito audaciosa” e o comparou a ações desenvolvidas no governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek, responsável pela construção de Brasília para ser a nova capital federal.

“É uma obra muito ousada, como na época do JK que fez coisas audaciosas”, afirmou o ministro, após visitar o Aquário do Pantanal, em construção do Parque das Nações Indígenas. No percurso, ele observou muito e falou pouco.

No final, em entrevista coletiva, Mangabeira disse que o Aquário é “a união do turismo com a pesquisa”. “Mas o mais importante é o fortalecimento do sentimento de identidade coletiva, as pessoas vão vir aqui, ver os animais da região e se sentir satisfeitas”, completou.

Para ele, o local escolhido é estratégico “É bom, porque tem abundância de natureza”, explicou. O ministro ainda caracterizou o Aquário como “uma inspiração”, que exige “desafio permanente, pela necessidade de inovação constante”.

A obra foi idealizada pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) para ser o maior aquário de água doce do mundo e uma obra emblemática para Campo Grande. Na largada, ela foi orçada em R$ 87 milhões e deve ser concluída, após investimento estimado em R$ 230 milhões.

Logo que assumiu, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) mandou fazer auditoria e paralisou as obras até a conclusão da investigação. Ele acha que a população de Mato Grosso do Sul tem prioridades mais importantes, mesmo assim, promete terminar a obra "com dor no coração".

Mangabeira disse que o Aquário é “a união do turismo com a pesquisa” (Foto: Marcos Ermínio)Mangabeira disse que o Aquário é “a união do turismo com a pesquisa” (Foto: Marcos Ermínio)



Poxa,pena que ninguém o levou ás unidades de atendimento de saúde e ao hospital regional, único construído com verba estadual, para lá esse ministro, também tivesse oportunidade de viver devaneio e disparar tamanha comparação; é por esse e outro tanto 'besteirol' que a gente vê, que esse governo está por demais ridículo; tem culpa ele não.
 
anderson roque martinez dos santos em 09/07/2015 07:55:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions