ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Ministro da Educação lembra que fez ensino fundamental na Capital

Edivaldo Bitencourt | 29/04/2013 11:25
Mercadante estudou em Campo Grande (Foto: João Garrigó)
Mercadante estudou em Campo Grande (Foto: João Garrigó)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que é muito bom voltar à Capital, onde morou nos anos 1960 e começou a freqüentar o ensino fundamental. Ele destacou os programas federais durante a entrega de 300 ônibus no Jóquei Clube, na saída para São Paulo, pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Ele contou que viveu e morou em Campo Grande no início da década de 60 do século passado. O ministro disse que freqüentou a Perpétuo Socorro na época em que a avenida Afonso Pena não era asfaltada no trecho. “ Parte da minha educação devo a Campo Grande”, afirmou.

“É uma honra voltar para trazer melhorias na educação”, afirmou.

O ministro falou dos investimentos federais em educação, como a meta de entregar 6 mil novas creches até 2014, do aumento de 67% nos recursos destinados para a merenda escolar.

Também falou sobre a meta de colocar todas as crianças de 4 a 7 anos de idade na escola até 2016.

“Se não resolver o problema da educação, não se resolve o problema do Brasil”, afirmou Mercadante.

Ele citou ainda o programas voltados para o acesso ao ensino superior, como Prouni (Universidade para Todos) e Fies (Crédito Estudantil). Também falou da oportunidade para alunos do ensino médio estudarem no exterior. Segundo o ministro, até curso de línguas o Ministério da Educação vai pagar para que todos tenham oportunidade de freqüentar, pelo menos um ano, nas melhores universidades do mundo.

Nos siga no Google Notícias