A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/04/2013 11:25

Ministro da Educação lembra que fez ensino fundamental na Capital

Edivaldo Bitencourt
Mercadante estudou em Campo Grande (Foto: João Garrigó)Mercadante estudou em Campo Grande (Foto: João Garrigó)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que é muito bom voltar à Capital, onde morou nos anos 1960 e começou a freqüentar o ensino fundamental. Ele destacou os programas federais durante a entrega de 300 ônibus no Jóquei Clube, na saída para São Paulo, pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Ele contou que viveu e morou em Campo Grande no início da década de 60 do século passado. O ministro disse que freqüentou a Perpétuo Socorro na época em que a avenida Afonso Pena não era asfaltada no trecho. “ Parte da minha educação devo a Campo Grande”, afirmou.

“É uma honra voltar para trazer melhorias na educação”, afirmou.

O ministro falou dos investimentos federais em educação, como a meta de entregar 6 mil novas creches até 2014, do aumento de 67% nos recursos destinados para a merenda escolar.

Também falou sobre a meta de colocar todas as crianças de 4 a 7 anos de idade na escola até 2016.

“Se não resolver o problema da educação, não se resolve o problema do Brasil”, afirmou Mercadante.

Ele citou ainda o programas voltados para o acesso ao ensino superior, como Prouni (Universidade para Todos) e Fies (Crédito Estudantil). Também falou da oportunidade para alunos do ensino médio estudarem no exterior. Segundo o ministro, até curso de línguas o Ministério da Educação vai pagar para que todos tenham oportunidade de freqüentar, pelo menos um ano, nas melhores universidades do mundo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions