A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/08/2013 11:45

Ministro da Pesca muda agenda e vem para Campo Grande nesta quinta-feira

Jéssica Benitez

Pela segunda vez em menos de seis meses, o ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella, virá a Campo Grande. A visita foi solicitada no início pelo senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB), bem como pelo deputado federal, Vander Loubet (PT) e ocorrerá amanhã na governadoria às 10h.

O objetivo é lançar o edital de outorgas (concessão) de áreas aquícolas sob domínio da União para piscicultura em Três lagoas, cidade que inicialmente receberia o ministro. As áreas a serem concedidas ficam localizadas ao longo do reservatório da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira e abrangem os municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria.

A vinda de Crivella foi solicitada em reunião no dia 03 de julho. Na ocasião, os parlamentares também conversaram com ministro a respeito dos trâmites legais para a aquisição e a entrega de patrulhas mecanizadas para apoio à piscicultura em Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Costa Rica, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Nioaque,

Nova Andradina, Pedro Gomes e São Gabriel do Oeste. São 14 kits, avaliados em R$ 900 mil cada conjunto (composto por uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira), viabilizados tanto pelo peemedebista quanto pelo petista.

Segunda vinda - No dia 13 de março desta ano Crivella esteve em Campo Grande para lançar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, destinado a todos os envolvidos no processo da pesca, desde a exploração até a comercialização. É um programa que estimula o desenvolvimento do setor, por meio de linhas de crédito para a geração de emprego e renda, para o aumento de produção de pescado e inclusão social.

Na época ele defendeu a “reforma aquária” e disse que Mato Grosso do Sul poderia liderar o processo de crescimento da produção de peixes no País. “O povo de Mato Grosso do Sul sabe o quanto é difícil a reforma agrária, mas podemos fazer a reforma aquária, para as pessoas produzirem peixes”, propôs ele na ocasião.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions