A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/07/2013 14:28

Ministro da Pesca vem a MS lançar edital de concessão de áreas aquícolas

Jéssica Benitez

Pela segunda vez em menos de seis meses, o ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella, virá a Mato Grosso do Sul. A visita foi solicitada no início pelo senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB), bem como pelo deputado federal, Vander Loubet (PT) e ocorrerá no dia 08 de agosto em Três Lagoas.

O objetivo é lançar o edital de outorgas (concessão) de áreas aquícolas sob domínio da União para piscicultura. A resposta positiva foi dada ontem pelo ministro. As áreas a serem concedidas ficam localizadas ao longo do reservatório da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira e abrangem os municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria.

Ainda na reunião do dia 03, os parlamentares também conversaram com Crivella a respeito dos trâmites legais para a aquisição e a entrega de patrulhas mecanizadas para apoio à piscicultura em Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Costa Rica, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Nioaque, Nova Andradina, Pedro Gomes e São Gabriel do Oeste. São 14 kits, avaliados em R$ 900 mil cada conjunto (composto por uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira), viabilizados tanto pelo peemedebista quanto pelo petista.

Segunda vinda - No dia 13 de março desta ano Crivella esteve em Campo Grande para lançar o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, destinado a todos os envolvidos no processo da pesca, desde a exploração até a comercialização. É um programa que estimula o desenvolvimento do setor, por meio de linhas de crédito para a geração de emprego e renda, para o aumento de produção de pescado e inclusão social.

Na época ele defendeu a “reforma aquária” e disse que Mato Grosso do Sul poderia liderar o processo de crescimento da produção de peixes no País. “O povo de Mato Grosso do Sul sabe o quanto é difícil a reforma agrária, mas podemos fazer a reforma aquária, para as pessoas produzirem peixes”, propôs ele na ocasião.

 

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions