ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ministro do Turismo afirma em MS que está "tranquilo" e permanece no cargo

Saída dele é cogitada em razão do envolvimento de assessor em escândalo de candidaturas de fachada

Marta Ferreira | 03/07/2019 13:45
O ministro Marcelo Álvaro Antônio durante agenda em Bonito nesta quarta-feira. (Foto: Ministério do Turismo)
O ministro Marcelo Álvaro Antônio durante agenda em Bonito nesta quarta-feira. (Foto: Ministério do Turismo)

Na corda bamba praticamente desde que assumiu o cargo, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL) repetiu por quatro vezes a palavra “tranquilo” na manhã desta quarta-feira (03), em Bonito, a 257 km de Campo Grande, ao afirmar sua intenção de ficar no cargo. A saída de Marcelo Álvaro está sendo cobrada, inclusive por companheiros de legenda, em razão do escândalo envolvendo a suspeita de candidaturas laranja de mulheres pela legenda, em Minas Gerais.

Na semana passada, operação da Polícia Federal prendeu Mateus Von Rondon, assessor especial do ministro, levando a crise para mais perto ainda dele. Nesta segunda (1), a PF indiciou quatro mulheres apontadas como candidatas-laranja do PSL nas eleições passadas por falsidade ideológica, aplicação irregular de verba e associação criminosa.

Indagado sobre essas novidades na investigação, o ministro afirmou ter acompanhado “pela imprensa” e, de início, resistiu a falar do tema. “Hoje a pauta é a inauguração da reforma do aeroporto, é o Investe Turismo. Estou aqui para responder as perguntas das pautas positivas, porque a gente precisa de fazer o Brasil andar, precisa gerar emprego e renda. E deixa o judiciário cuidar das questões jurídicas”.

Uma nova pergunta a respeito foi feita pelos jornalistas e o ministro acabou falando, negando qualquer irregularidade durante sua condução do partido em Minas Gerais. Segundo ele, o partido sempre agiu dentro da legalidade. “Jamais orientou ou sentei com qualquer candidato, orientei qualquer pessoa que fizesse em meu nome. A minha consciência ela é 100% tranquila”, afirmou. “Eu não tenho dúvida que num breve espaço de tempo vai ser comprovada a minha lisura à frente do partido em Minas Gerais”.

Sobre ficar no cargo, Marcelo Álvaro foi enfático, falando mais duas vezes de tranquilidade. “Permaneço tranquilo, trabalhando focado na geração de emprego e renda. O turismo é um importante vertente da economia e o trabalho ele continua absolutamente tranquilo”.

Por enquanto, a presença dele no governo é bancada pelo presidente Jair Bolsonaro. O próprio chefe do Executivo disse há dois dias que não tem motivo ainda para demitir o integrante do primeiro escalão e ontem o porta-voz da Presidência, general Otávio Rego Barros comunicou ontem a decisão governamental de esperar as investigações serem concluídas. "O presidente mantém sua decisão de aguardar a finalização da apuração da Polícia Federal para então, a partir dessa finalização tomar as decisões que são naturais a quem lidera o poder Executivo". De acordo com ele, havia a previsão de um encontro entre Bolsonaro e o ministro nesta terça-feira. A reunião deve ser realizada na quarta ou quinta-feira.

Agenda - O ministro veio a Bonito para a inauguração da reforma do Aeroporto Internacional da cidade, orçada em R$ 5 milhões, além de lançamento de ações do programa Investe Turismo, que definiu duas rotas turísticas em Mato Grosso do Sul, a Pantanal Sul e a Bonito. São previstos R$ 6 milhões em investimento.

Nos siga no Google Notícias