A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/05/2015 12:47

Mochi garante adequações em Portal de Transparência da Assembleia

Leonardo Rocha
Presidente da Assembleia, Junior Mochi, diz que portal de transparência terá as adequações necessárias (Foto: Roberto Higa/ALMS)Presidente da Assembleia, Junior Mochi, diz que portal de transparência terá as adequações necessárias (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que já está publicando informações no Portal de Transparência da Casa de Leis e espera em breve adequar esta comunicação de acordo com os critérios e regras previstos na legislação. Ele ponderou que a intenção é fornecer os dados para que a população acompanhe os trabalhos.

“Nós já conhecemos a publicar, estamos fazendo as atualizações necessárias, mas sabemos que precisamos fazer todas as adequações para cumprir a lei, com informações sobre os contratos, licitações e recursos humanos”, explicou o peemedebista.

No site da Assembleia Legislativo já existe o espaço para o Portal da Transparência, mas ainda faltam muitas informações, no espaço para relações dos funcionários, onde além dos nomes disponíveis, aparece o cargo que cada um ocupa e seu símbolo, porém ainda não se divulga o salário de forma individual.

Já na parte de “Consulta de Execução Orçamentária”, estão os dados sobre os repasses do duodécimo que a Casa de Leis recebe do governo estadual, com informações até janeiro de 2015. A partir deste mês, ainda não foram publicados os devidos valores. Na parte de licitações e Contratos, o legislativo expõe os certames, que segundo o presidente, estarão sendo publicados com regularidade.

Novo – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já anunciou que em breve também irá lançar um novo “Portal da Transparência” do executivo, já que segundo ele, o atual não comporta todos os requisitos previstos em lei e que esta ação era um dos seus principais compromissos de campanha.

“Lá estarão todos os dados de receita, despesa, contratos e vendas, para que a população possa conhecer a nossa gestão por dentro, como já era um compromisso do Governo, já está tudo pronto”, disse ele.

Pesquisa - A situação ficou crítica quando a CGU (Controladoria-Geral da União), através do ranking da Escala Brasil Transparente, anunciou que Mato Grosso do Sul está na 24° colocação, na análise sobre o quesito “transparência” no país. O Estado conseguiu a proeza de alcançar a nota “2,5”, durante levantamento que foi feito entre os dias 1° e 24 de abril.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions