ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Mochi garante adequações em Portal de Transparência da Assembleia

Leonardo Rocha | 29/05/2015 12:47
Presidente da Assembleia, Junior Mochi, diz que portal de transparência terá as adequações necessárias (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Presidente da Assembleia, Junior Mochi, diz que portal de transparência terá as adequações necessárias (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que já está publicando informações no Portal de Transparência da Casa de Leis e espera em breve adequar esta comunicação de acordo com os critérios e regras previstos na legislação. Ele ponderou que a intenção é fornecer os dados para que a população acompanhe os trabalhos.

“Nós já conhecemos a publicar, estamos fazendo as atualizações necessárias, mas sabemos que precisamos fazer todas as adequações para cumprir a lei, com informações sobre os contratos, licitações e recursos humanos”, explicou o peemedebista.

No site da Assembleia Legislativo já existe o espaço para o Portal da Transparência, mas ainda faltam muitas informações, no espaço para relações dos funcionários, onde além dos nomes disponíveis, aparece o cargo que cada um ocupa e seu símbolo, porém ainda não se divulga o salário de forma individual.

Já na parte de “Consulta de Execução Orçamentária”, estão os dados sobre os repasses do duodécimo que a Casa de Leis recebe do governo estadual, com informações até janeiro de 2015. A partir deste mês, ainda não foram publicados os devidos valores. Na parte de licitações e Contratos, o legislativo expõe os certames, que segundo o presidente, estarão sendo publicados com regularidade.

Novo – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já anunciou que em breve também irá lançar um novo “Portal da Transparência” do executivo, já que segundo ele, o atual não comporta todos os requisitos previstos em lei e que esta ação era um dos seus principais compromissos de campanha.

“Lá estarão todos os dados de receita, despesa, contratos e vendas, para que a população possa conhecer a nossa gestão por dentro, como já era um compromisso do Governo, já está tudo pronto”, disse ele.

Pesquisa - A situação ficou crítica quando a CGU (Controladoria-Geral da União), através do ranking da Escala Brasil Transparente, anunciou que Mato Grosso do Sul está na 24° colocação, na análise sobre o quesito “transparência” no país. O Estado conseguiu a proeza de alcançar a nota “2,5”, durante levantamento que foi feito entre os dias 1° e 24 de abril.

Nos siga no Google Notícias