A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/12/2008 07:15

Mochi: "projeto de ICMS beneficia 61 dos 78 municípios"

Redação

Autor do projeto que muda os critérios de partilha do ICMS, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) afirmou nesta manhã que, mesmo com as mudanças que foram feitas na proposta, 61 das 78 cidades passarão a receber mais recursos com a aprovação do projeto. 

Outras seis perderão recursos e Campo Grande, segundo o deputado, não será afetada. Não é o que acreditam o prefeito Nelson Trad Filho e os vereadores de Campo Grande. Para eles, contrários à proposta, o novo rateio irá prejudicar a Capital.

Já Mochi afirma que as perdas de Campo Grande serão compensadas através de um artigo que permite beneficia cidades com correta destinação do lixo.

Em entrevista à FM Capital, o deputado citou alguns municípios que serão beneficiados com o projeto dele: Vicentina, Rio Negro, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Fátima do Sul.

A proposta de Mochi aumenta a cota igualitária do ICMS entre os municípios de 7% para 10% e cria novos critérios na partilha. Para o deputado, a mudança torna mais justa a distribuição do imposto e beneficia os municípios mais carentes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions