A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

24/06/2009 15:31

Moka cobra e Minc retira ofensa contra produtores rurais

Redação

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, pediu hoje desculpas públicas pelas ofensas feitas aos produtores rurais brasileiros e retirou a expressão "vigaristas", com a qual atacou o setor produtivo.

A manifestação do ministro ocorreu após o deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmar que Minc desqualificou o debate e acirrou os ânimos entre produtores rurais e ambientalistas.

O debate aconteceu durante audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, que durou mais de cinco horas.

"Eu queria que o senhor entendesse o quanto sua fala foi ruim, o quanto essa declaração prejudicou a relação entre os dois lados. O senhor se colocou como um panfletário, um palanqueiro. Quis agradar aos pequenos agricultores ofendendo os grandes", disparou Moka durante a audiência.

Ao responder aos questionamentos dos deputados, Minc se dirigiu diretamente a Moka dizendo que, naquele momento, estaria retirando, "publicamente", as ofensas endereçadas aos produtores.

As declarações, feitas durante manifestação na Esplanada dos Ministérios, no mês passado, causaram grande revolta nos produtores e parlamentares ligados ao agronegócio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions