ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Moka pede a produtores voto para quem apoia o setor

Redação | 03/10/2009 20:12

Em discurso realizado neste sábado na abertura oficial da Expo MS, em Campo Grande, o deputado federal Waldemir Moka pediu aos produtores rurais que votem nos políticos que apóiam o setor.

"Quero pedir que prestem atenção na hora de votar", disse Moka, alertando aos produtores que votem "não só em quem tenha discurso, mas em quem realmente trabalhe", declarou.

O deputado disse ainda que são poucas as pessoas que defendem o agronegócio no Congresso Nacional e que falta conscientização sobre a importância do setor.

Ele citou como exemplo de importância do agronegócio, o aquecimento do comércio. "Com a colheita boa, o primeiro setor que sente é o comércio".

Para Moka, a classe rural precisa levar o discurso para quem também é de fora do setor.

O deputado ainda fez uma crítica pontual ao governo federal, devido à proposta de redução no índice de produtividade. "Em momento de crise o presidente Lula vem mecher no índice de produtividade, qualquer setor sem crédito produz menos e exatamente nesse momento o governo quer que se produza mais sem crédito".

Moka falou também que o agronegócio é responsável por um terço dos empregos gerados e pelo superávit da balança comercial.

Nos siga no Google Notícias