ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Monteiro diz que Azambuja poderá ser terceira via em 2014

Leonardo Rocha | 01/11/2013 13:25
Monteiro destaca que Azambuja pode ser a terceira opção que alguns partidos desejam (Foto: Arquivo)
Monteiro destaca que Azambuja pode ser a terceira opção que alguns partidos desejam (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, destacou que o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) poderá ser a terceira via na sucessão estadual em 2014, assim como alguns partidos estão sugerindo, mas que esta decisão sairá apenas no ano que vem.

“Tivemos uma ótima atuação na eleição em 2012 que credenciou Reinaldo (Azambuja) para disputa, mas vamos seguir todo cronograma feito pelo partido, que é em primeiro momento o Programa Pensando MS e depois a articulação política”, destacou ele.

Monteiro voltou a relembrar que o partido pretende consultar a população antes de decidir que caminho irá seguir em 2014. “Faremos tudo com calma, sem antecipar nada antes do tempo”.

Azambuja tem sido “alvo” dos dois pré-candidatos ao governo estadual, Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) para formar uma chapa, tendo um deputado tucano como candidato ao senado.

Com o PMDB não haveria problemas com a executiva nacional, no entanto com o PT esta parceria poderia gerar conflitos, já que o PSDB é a principal oposição da presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília.

Alternativas - O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, além do deputado George Takimoto (PDT) destacaram que o partido precisa buscar novas alternativas, para sair do bi-partidarismo PT e PMDB aqui no Estado e que uma destas opções seria o nome de Azambuja.

Outro partido que demonstrou interesse em ter Azambuja como candidato ao governo foi o DEM. as principais lideranças da legenda destacaram que seguiriam os tucanos em uma disputa ao governo estadual, até aproveitando a aliança que deve ser feita a nível nacional.

Nos siga no Google Notícias