ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Deputado diz que PDT está atrás de uma "terceira via" em 2014

Leonardo Rocha | 29/10/2013 13:47
Deputado destacou que PDT precisa buscar uma terceira via em 2014 (Foto: Divulgação)
Deputado destacou que PDT precisa buscar uma terceira via em 2014 (Foto: Divulgação)

O deputado estadual George Takimoto (PDT) destacou que o partido está a procura de uma terceira via no pleito eleitoral em 2014. Ele seguiu o discurso do presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, que admitiu que quer “fugir” do bi-partidarismo entre PMDB e PT em Mato Grosso do Sul.

“Não podemos ter como opção apenas os dois partidos que estão no poder a muito tempo no Estado, temos que analisar novas propostas e programas de governo, o presidente é inteligente e conhece como ninguém a política daqui”, destacou ele.

Takimoto lembrou que dois pontos precisam ser debatidos e mudados no país, como a federalização da educação, assim como a mudança na gestão de saúde. “Precisamos ter novas perspectivas e debater os projetos importantes, esta será a condição do PDT”, avaliou.

Opções – O deputado lembrou do nome do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), mas ponderou que novas opções podem aparecer, no entanto admitiu que no PDT não possui pré-candidato ao governo estadual e que o partido deve fechar aliança.

“Quem sabe teremos uma terceira via, mas se não tiver possibilidades, o partido irá analisar a melhor opção para os candidatos e seus projetos tradicionais“, disse ele. Schimidt declarou ontem que esta decisão ficará para o primeiro semestre de 2014.

Nos siga no Google Notícias