A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/10/2013 12:45

“Não vejo uma terceira via para o PDT”, diz Felipe Orro

Leonardo Rocha
Deputado destaca que não procura uma terceira via política ao PDT (Foto: Divulgação)Deputado destaca que não procura uma terceira via política ao PDT (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que não está à procura de uma terceira via política para o PDT em 2014, assim como havia defendido seu colega de bancada George Takimoto (PDT) e o presidente estadual do partido, João Leite Schimidt.

“Não estou em busca de uma terceira via, não vejo esta possibilidade para o PDT aqui no Estado, temos que ouvir as propostas dos pré-candidatos e depois definir a melhor opção, não creio que tenha outros nomes”, destacou ele.

Orro se referiu ao surgimento de outra liderança política ou até a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) que ainda não se decidiu se disputa o governo estadual ou o senado. “Não vejo outro cenário político”.

Takimoto assim como o presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, afirmaram que o partido deveria “fugir” do bi-partidarismo do Estado que sempre define as alianças em torno do PT ou PMDB. Eles inclusive citaram Azambuja como uma saída em relação a este quadro político.

O ex-deputado Dagoberto Nogueira já declarou que caso o governador André Puccinelli (PMDB) saia candidato ao senado, o partido iria apoiar o PMDB. Felipe Orro por sua vez afirmou que a maioria dos filiados preferiam Delcídio do Amaral.

O PDT já se reuniu com os dois pré-candidatos e apresentou uma cartilha de doze pontos essencias aos partido, entre eles está a autonomia da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), projetos voltados ao trabalhador e qualidade nos serviços públicos oferecidos.

Decisão – As principais lideranças do PDT concordaram pelo menos que a decisão sobre aliança política deve ficar para o primeiro semestre de 2014, já que um posicionamento agora seria “prematuro” e fora de época.



E desde quando o PDT teve alguma via em Mato Grosso do Sul a não ser ocupar cargos na aba de outros partidos, como o PMDB e o PT quando este último esteve no poder?
 
Paula Saldanha em 30/10/2013 16:00:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions