ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Monteiro diz que “recado” de Lula aproxima PT e PSDB em MS

Leonardo Rocha | 14/11/2013 12:48
Monteiro diz que Lula afirmou o que Delcídio e Vander já haviam dito ao PSDB (Foto: Divulgação)
Monteiro diz que Lula afirmou o que Delcídio e Vander já haviam dito ao PSDB (Foto: Divulgação)
Rinaldo diz que pesquisa deve avaliar se aliança com PT tem o respaldo da população (Foto: Divulgação)
Rinaldo diz que pesquisa deve avaliar se aliança com PT tem o respaldo da população (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou que o "recado" do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a direção do PT sobre a abertura de possibilidade de aliança com o PSDB, aproxima os dois partidos em 2014.

“O Lula afirmou algo que tanto o Delcídio (Amaral) como o deputado Vander (Loubet) já haviam dito para o PSDB, que esta aliança era possível apesar do veto da executiva nacional”, destacou Monteiro.

De acordo com líder tucano, estas ações aproximam os dois partidos e tornam o diálogo mais efetivo, no entanto não termina com as divergências que existem em ambas as legendas.

“A mesma situação é complicada tanto ao PT como PSDB, não temos nenhuma resolução que impede esta aliança, mas também teremos que consultar a executiva nacional para saber se temos o seu aval”, ponderou.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) também destacou que Lula deixou nas “entrelinhas” que este acordo pode ser possível e que existe esta “aproximação” entre Delcídio e Azambuja.

“Este diálogo deve continuar até se decidir a situação em 2014, o partido deve fazer uma pesquisa para avaliar se esta aliança tem o respaldo da população, o PSDB é democrático e irá tomar a decisão correta”, destacou ele.

Caso a aliança se confirme, Delcídio do Amaral (PT) irá formar uma chapa tendo Reinaldo Azambuja (PSDB) como candidato ao senado e desta forma pode eleger um senador que fará oposição a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília.

Nos siga no Google Notícias