ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Moradores cobram asfalto e tem promessa de licitação em 15 dias

Kleber Clajus | 18/03/2015 13:19
No evento de hoje participaram 19 dos 29 vereadores (Foto: Kleber Clajus)
No evento de hoje participaram 19 dos 29 vereadores (Foto: Kleber Clajus)

Ruas de terra e com cascalhamento falho lideraram queixas de moradores, nesta quarta-feira (18), durante sessão comunitária da Câmara Municipal de Campo Grande, no Jardim Anache. A Prefeitura enviou resposta, por Edil Albuquerque (PMDB), prometendo que licitações de pavimentação e drenagem devem ser iniciadas em 15 dias.

O bairro está contemplado, desde 2012, em programa de pavimentação e drenagem financiado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2. Na região devem ser investidos R$ 103,7 milhões, incluindo obras no José Tavares e Nova Lima.

Ivanildo da Silva, presidente da associação de moradores do José Tavares, foi o responsável por questionar prazo sobre início das obras. Já Edil Albuquerque prometeu que “em 15 dias será realizado processo licitatório”. A demora ainda foi justificada por alteração de cronograma da concessionária Águas Guariroba, uma vez que há exigência de instalação de rede de esgoto antes do asfalto.

Existência de obras paradas na região foi relembrada pelo presidente do MASC (Movimento de Apoio Social Campograndense), José Ferreira Anache. Como exemplos, ele listou um posto de saúde no Jardim Presidente e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) no Jardim Anache e Nascente do Segredo. “A providência tem que vir porque eles estão sendo depredados”.

Para o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), os pedidos da comunidade “não são mirabolantes”, porém o Executivo respondeu apenas 10% deles. O peemedebista ainda disse ser preciso mais atenção a limpeza e sinalização nos bairros, cobrança recorrente nas sessões comunitárias.

No evento de hoje participaram 19 dos 29 vereadores, além da comunidade e alunos da Escola Municipal Nazira Anache.

Nos siga no Google Notícias