A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

18/03/2015 13:19

Moradores cobram asfalto e tem promessa de licitação em 15 dias

Kleber Clajus
No evento de hoje participaram 19 dos 29 vereadores (Foto: Kleber Clajus)No evento de hoje participaram 19 dos 29 vereadores (Foto: Kleber Clajus)

Ruas de terra e com cascalhamento falho lideraram queixas de moradores, nesta quarta-feira (18), durante sessão comunitária da Câmara Municipal de Campo Grande, no Jardim Anache. A Prefeitura enviou resposta, por Edil Albuquerque (PMDB), prometendo que licitações de pavimentação e drenagem devem ser iniciadas em 15 dias.

O bairro está contemplado, desde 2012, em programa de pavimentação e drenagem financiado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2. Na região devem ser investidos R$ 103,7 milhões, incluindo obras no José Tavares e Nova Lima.

Ivanildo da Silva, presidente da associação de moradores do José Tavares, foi o responsável por questionar prazo sobre início das obras. Já Edil Albuquerque prometeu que “em 15 dias será realizado processo licitatório”. A demora ainda foi justificada por alteração de cronograma da concessionária Águas Guariroba, uma vez que há exigência de instalação de rede de esgoto antes do asfalto.

Existência de obras paradas na região foi relembrada pelo presidente do MASC (Movimento de Apoio Social Campograndense), José Ferreira Anache. Como exemplos, ele listou um posto de saúde no Jardim Presidente e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) no Jardim Anache e Nascente do Segredo. “A providência tem que vir porque eles estão sendo depredados”.

Para o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), os pedidos da comunidade “não são mirabolantes”, porém o Executivo respondeu apenas 10% deles. O peemedebista ainda disse ser preciso mais atenção a limpeza e sinalização nos bairros, cobrança recorrente nas sessões comunitárias.

No evento de hoje participaram 19 dos 29 vereadores, além da comunidade e alunos da Escola Municipal Nazira Anache.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions