A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

26/09/2013 11:10

Moradores voltam a lotar plenário da Câmara para defender Bernal

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Morada ergue cartaz em defesa do prefeito. (Foto: Cleber Gellio)Morada ergue cartaz em defesa do prefeito. (Foto: Cleber Gellio)

Moradores de vários bairros da Capital voltaram, na manhã de hoje (26), a lotar o plenário da Câmara Municipal para defender o prefeito Alcides Bernal (PP). Eles voltaram a ser liderados por Abílio Borges, que foi cabo eleitoral do prefeito na campanha eleitoral, e da presidente da Associação dos Moradores da Favela Cidade de Deus 2, Veranice Silva Monteiro, que liderou o primeiro de apoio ao chefe do executivo em troca de casas populares.

No entanto, além de manifestar apoio ao prefeito, os “manifestantes” querem apresentar uma plataforma nova de reforma urbana. Eles também pressionam os vereadores para aprovarem o projeto de suplementação para a Emha (Agência Municipal de Habitação), no valor de R$ 9 milhões.

É o terceiro ato de apoio ao prefeito que lota o plenário da Câmara Municipal, que discute, desde o início do mês, a instalação de uma comissão processante que pode levar ao afastamento e cassação do mandato de Bernal.

Desta vez, o ato conta com moradores dos bairros Aero Rancho, Cidade de Deus 2, Popular, Mata do Jacinto, Noroeste e Novos Estados. Eles estão distribuídos em quatro ônibus.

Na terça-feira, os moradores realizaram outro protesto contra o legislativo e o ato foi liderado por dois defensores de Bernal na campanha. Abílio Borges nega qualquer caráter político com o prefeito.

Veranice até proibiu os moradores de falar com a imprensa. “Eles distorcem tudo que a gente fala”, afirmou, ao encerrar a entrevista de uma manifestante. Ela foi acusada, no primeiro ato de apoio a Bernal de chamar os moradores para ir à Câmara em troca de uma casa popular.

A recicladora Ângela Ribeiro, 24 anos, foi com o filho de oito meses no colo para defender o prefeito.

No entanto, apesar do ato pedir a aprovação do projeto da Emha, a vereadora Carla Stephanini, anunciou, da tribuna, que o grupo não está contemplado nos projetos da Emha.




A realidade é que a maioria da câmara não é, e nunca foi a favor da eleição do Bernal, faram de tudo para atrapalhar sua administração , tão pouco importa as necessidades da população ..., próxima eleição alguns vereadores que estão contra o prefeito, estaram na mesmo coligação '' aliança '', política e vão fazer o oposto que tudo fui maravilhoso, politica nada mais que um bando de mentirS
 
elizandro martins dos reis em 27/09/2013 09:16:25
Campo Grande ira ficar 4 anos sem desenvolvimento, ate agora não vimos nada do atual prefeito. e essas pessoal ai não tem que fazer vai lava uma louça ou fazer algo útil
 
Felipe Vieira em 27/09/2013 09:08:18
Bernal para de arrogância e adimite os erros hoje não tem material para fazer exame no postos de saude
 
jairo amarante da silva em 27/09/2013 09:06:15
Essas pessoas que vão ai "protestar", assim como as que comentam a favor desse prefeito, são pessoas pobres e sem nenhuma orientação politica, aja vista que votaram nele, por isso se pronunciam, ainda estão iludidas pela aquela voz doce e enganadora de um locutor de rádio. Vejam q uma coisa é falar no rádio a favor dos outros e dar bronca, outra é ser prefeito de uma Capital estagnada, acordem, pois vcs já atrasaram em vários anos nossa cidade.
 
Valdo Gomes em 27/09/2013 08:57:53
BERNAL PARA SEMPRE
 
CLODOALDO LEMES DE SOUZA em 27/09/2013 08:44:43
ISTO É UMA VERGONHA PARA CAMPO GRANDE, UMA CIDADE LINDA COM UM POVINHO COMPRADO COM SACOLÃO, FORA BERNAL E SEUS COMPARSAS, TENHO VERGONHA DESTE TIPINHO DE GENTE QUE VIVE SENDO COMPRADO POR SACOLÃO, OU ... SEI LÁ O QUE ...... FORA BERNAL FORA
 
ELY MONTEIRO em 27/09/2013 06:09:39
E UMA VERGONHA ESTES VEREADORES DE VEZ ESTAR BUSCANDO O INTERESSE PUBLICO... FICAM DE PICUINHA PARTIDÁRIA... VAO FAZER LEIS QUE BENEFICIE O POVO... E DEIXA O PREFEITO TRABALHAR.... PARA DE BOICOTA O MANDATO DELE.....SO DIGO UMA COISA... ENQUANTO TIVER INTERESSES OCULTOS... E INTERESSES PESSOAIS NA CÂMARA.... CAMPO GRANDE NÃO VAI PARA FRENTE....
 
JOAO NETO em 26/09/2013 23:27:58
Quero prestar solidariedade em favor das lideranças que estiveram protestando na Câmara Municipal nestes últimos dias, em especial os representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM). São lideranças preparadas pra discutir principalmente a reforma urbana, questão que debatem até em nível nacional.
Eles merecem atenção e respeito!
 
Valmirar Nogueira Gomes em 26/09/2013 23:19:55
A maior manifestação que esta cidade poderia fazer era todos que votaram no Prefeito Bernal seria se concentrar em um determinado ponto e seguir rumo a câmara e exigir que os vereadores insatisfeito com a derrota inclusive no mínimo 2 deles cassados mais "TRABALHANDO" honre os votos recebidos apoiando quem foi eleito pela vontade do povo para o cargo executivo. Gente acorda porque a minoria perdedora não desistirão jamais.
 
Ito Malta em 26/09/2013 20:36:32
UM ERRO NÃO CONCERTA O OUTRO, JÁ FIZERAM A BESTEIRA DE ELEGER BERNAL, AGORA ESTÃO FAZENDO PROTESTO PARA PRESERVAR AQUILO QUE ESTÁ ERRADO.
 
jorge ferreira em 26/09/2013 20:27:27
Concordo com você Jéssica, em gênero, número grau...a cidade esta um caos...tenta algum serviço na prefeitura, aquela central do cidadão virou uma bagunça....uma certidão que saia antes na hora, hoje demora 10 dias e ainda tem que pagar...
Nesse angu tem mosquito, ninguém vai lá por vontade própria e depois tampa o rosto....
 
Joelson Santos em 26/09/2013 18:07:14
se fosse para apoiar os vereadores cassados todo mundo estaria de acordo !!! como e pra apoiar o bernal que deu uma surra nas urnas nos turcos ficam falando bobeiras !!!!!
 
paulo eduardo sandim em 26/09/2013 17:59:35
engraçado as pessoas ir defender bernal e tampar o rosto pra nao ser filmado neste mato tem coelho e dos grandes.
 
valtemir jose dos santos em 26/09/2013 17:22:29
Fora Bernal, você está passando dos limites.
Deixe nossa querida Cidade Morena ser administrada por quem tenha capacidade e transparência.
Que saudade do Nelsinho.
 
VALDIR VILLA NOVA em 26/09/2013 17:05:44
FORA A PROPAGANDA QUE TÁ PASSANDO DE NOITE NA GLOBO COM O BERNAL FALANDO QUE TÁ FAZENDO ISSO E AQUILO E QUE APESAR DAS ARAPUCAS, BLA BLA, TA GASTANDO UM DINHEIRÃO PARA DAR EM NADA, VOLTA PRA LOCUÇÃO BERNAL, SUA VOZ É BOA.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 26/09/2013 16:56:40
Em sua maioria, para não pecar e dizer sua totalidade, são eleitores do Sr. Bernal. Ou seja, voto comprado através da Radio FM, orações e $$. Se essa gente tivesse consciência do mal que estão fazendo para esta cidade, ficariam em casa cuidando dos filhos, das roupas e dos demais afazeres que uma moradia exige.
 
Jéssica Santos em 26/09/2013 15:50:05
Deixem o homem trabalhar. As pessoas que criticam tanto deviam é ficar mais atentas ao que realmente acontece nessa cidade, aos políticos e seus agregados, que enriquecem usando a maquina pública, Acessem o portali9... uma matéria do dia 20/08/13, interessantíssimo, que para para um bom entendedor, vão entender o porque o Bernal é tão perseguido. Acorda Campo Grande.
 
Claude Mara em 26/09/2013 15:45:09
Só queria saber quanto cada um recebeu para estar ai..........
 
ALEX S DOS REIS RIBEIRO em 26/09/2013 15:37:42
O Povinho ai ta ganhando sacolão.
 
Alexandre Rodrigues em 26/09/2013 15:36:09
A Voz do povo é a voz de Deus, e não a voz dos politicos e burgueses de uma cidade, o povo assalariado é a maioria.Abaixo aos ditadores civis da politica sulmatogrossense!
 
antonio costa em 26/09/2013 15:11:43
Os mesmos que estão sendo pa... para ir a câmara estão chorando amanhã ou depois.
Por que o prefeito não vai nem querer saber deles!!!
 
Estevão Carlos em 26/09/2013 15:08:22
Minha Opinião é O Governo, o Prefeito, os vereadores e os deputados foram eleitos para cuidar do nosso estado municípios e bairros da cidade, esta briguinha de alguns só prova que não tem competência para solucionar os problemas, se o Bernal for cassado tenho certeza que não sera de graça pois quem não deve não tem o que pagar, se ele não for cassado, como ficaram estes vereadores que estão empenhados nesta causa, o Bernal terá muito a explicar, ou pelos seus erros ou cada vereador que queriam lê derrubar pois o eleitor vai querê saber eu quero.
 
Deodato Daniel da Silva em 26/09/2013 14:58:07
quanto sera o bernal esta pagando para este povo?
e por que estao escondendo o rosto?
 
lucia maura em 26/09/2013 14:46:20
Todos comprados pelo Bernal, o mundo só será justo quando o Senhor Jesus Cristo reinar sobre esta terra miserável...
 
João Santos em 26/09/2013 13:58:25
Oi? Eles estão defendendo quem mesmo? Que dó desse povo comprado pelo Bernal cara de pau. Aff.
 
Mônica Zaleski em 26/09/2013 13:53:27
No estilo do PT, ou seja, fazendo o povo de massa de manobra. Pobre povo. Acorda gente, vamos mudar esse Brasil acabando com a carreira desses políticos "populistas". O Brasil precisa de político sério, que cuida da saúde e da educação do seu povo. Que realiza obras sem fazer alarde, de forma honesta e sem conchavos com aliados.
 
luiz carlos soares em 26/09/2013 13:44:09
POPULAR... meu bairro não estou acreditando que mico!!!

quanto dindim levaram nessa palhaçada, essas manifestações a favor do BERNAL ja esta ridícula, apelativa demais, o POVO tem que se ferrar mesmo, tai a mostra da esclerose da população apoio aquele q não honrou com com as promessas em época de eleição, e ai estão eles novamente dando apoio, em troca do que desta vez....
 
cristina gomes em 26/09/2013 13:26:04
Defender uma administração que não esta fazendo nada pela cidade? isso mostra o tanto que gostam da mesma...
 
Michael Nunes em 26/09/2013 13:22:18
Meia dúzia de gato pingado!!!!!
 
Luciano Bandeira em 26/09/2013 13:01:08
Concordo com você João Leite,isto é uma piada.
 
VERA NUNES em 26/09/2013 12:59:30
São pessoas que não trabalham com certeza, que elas também estão recebendo alguma coisa para isso tambem é certeza, pois na foto da para ver claramente pessoas que não estão querendo aparecer e portanto não queriam estar ali e se estão é porque ganham alguma coisa com isso. Esta briguinha está virando uma palhaçada isso sim.
 
Moacir Cafaro em 26/09/2013 12:53:50
feio é falar mau de quem reclama. ela teve coragen de ir porque não está devendo
 
luiz alves em 26/09/2013 12:49:05
Que coisa feia!!!! Estão la mas se escondendo de vergonha, não devemos fazer nada por pressão de cabos eleitorais. estão vendo tudo que esta acontecendo, faça me o favor!!!!
 
Mirtes Lourenço Camilo em 26/09/2013 12:47:36
Gostaria de perguntar a esses gatos pingados quantos eles estão ganhando pra sair de casa e ir até o plenário pra defender o tal prefeito que tem saido nas paginas dos jornais e até em rede nacional desde que tem assumido a prefeitura de campo grande outra coisa tem a cara de pau de usar horário na TV pra falar que fez isso e aquilo e até agora não estamos vendendo nada do que fez acontecer de verdade. Sr prefeito ta na hora de sair do papel seus projetos não acha?
 
sandra alves em 26/09/2013 12:37:45
Viva o Bernal! Apoio total.
 
Valter Oliveira em 26/09/2013 12:15:09
concordo com o comentário de cima
 
OSVANDE VAZ em 26/09/2013 12:08:24
QUE FEIO.... ESCONDEM A CARA, DE TANTA VERGONHA.
 
João Leite em 26/09/2013 11:46:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions