Morre Cícero de Souza, ex-deputado e conselheiro do TCE
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento; pecuarista tratava câncer em São Paulo
O ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), Cícero Antônio de Souza, morreu nesta quinta-feira (25) em São Paulo (SP), onde estava em tratamento de câncer. Ele tinha 80 anos e era natural de Campo Grande. Cícero deixou a vida pública marcada pela atuação na política e na pecuária.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do TCE-MS, Cícero Antônio de Souza, faleceu nesta quinta-feira em São Paulo, aos 80 anos, onde tratava um câncer. Natural de Campo Grande, deixou um legado significativo na política e pecuária de Mato Grosso do Sul. Formado em Direito, Cícero foi deputado estadual por quatro mandatos, presidiu a Assembleia Legislativa e atuou como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, onde presidiu a corte por quatro biênios consecutivos. Além da vida pública, destacou-se como pecuarista e empreendedor na região.
Graduado em direito pela Universidade de Uberlândia (MG), Cícero ingressou no TCE-MS em 31 de outubro de 2001, indicado pela Assembleia Legislativa. Ele presidiu a corte em quatro biênios consecutivos (2007-2008; 2009-2010; 2011-2012; 2013-2014) e ocupou o cargo de vice-presidente nos biênios 2003-2004 e 2005-2006.
Antes de atuar no tribunal, Cícero foi deputado estadual por quatro legislaturas (1986 a 2001) e presidiu a Assembleia Legislativa entre 1994 e 1996. No parlamento, liderou comissões importantes, como Trabalho e Cidadania; Direitos Humanos; e Constituição, Justiça e Redação.
Além da carreira pública, ele se dedicou à pecuária e ao empreendedorismo em Mato Grosso do Sul. O presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, manifestou condolências à família e amigos, destacando a contribuição de Cícero à instituição e ao estado.
O velório será aberto ao público a partir das 16h desta sexta-feira no hall principal do TCE-MS. O sepultamento está marcado para amanhã, às 10h, no Cemitério Santo Antônio.
Matéria atualizada às 10h20 de sexta-feira para acréscimo de informação
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.