ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

MS vai protestar contra reforma nacional do ISS, diz presidente da Assomasul

Alberto Dias | 14/02/2017 14:10
Presidente da Assomasul, Pedro Arlei Caravina (PSDB) tomou posse em 16 de janeiro. (Foto: Alcides Neto)
Presidente da Assomasul, Pedro Arlei Caravina (PSDB) tomou posse em 16 de janeiro. (Foto: Alcides Neto)

Mato Grosso do Sul deve engrossar o movimento de prefeitos contrários à decisão do presidente da República Michel Temer (PMDB) que veta a cobrança do ISS (Imposto sobre Serviços ) no local onde são realizadas as transações com cartão de crédito ou débito, bem como operações de factoring e de leasing.

Com a decisão, sancionada em 30 de dezembro, fica mantida a cobrança no domicílio da administradora do cartão ou dessas demais operações e os municípios onde as operações são realizadas deixam de arrecadar.

Em São Paulo, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), Pedro Arlei Caravina (PSDB) demonstrou insatisfação sobre a sanção de Temer, que acarreta perda de arrecadação às prefeituras. "A ideia é mobilizar a bancada federal para derrubar este veto", explicou Caravina, que também é prefeito de Bataguassu, cidade situada a 335 quilômetros de Campo Grande.

Na capital paulista, Caravina participou de uma das primeiras agendas externas como representante dos municípios sul-mato-grossenses, durante encontro promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), nesta segunda-feira (13). Ao Campo Grande News, Caravina adiantou que a reversão de alguns pontos da reforma do ISS também pautará a 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em 18 de maio.

"O encontro serviu para que Confederação conheça os novos presidentes das Associações, e as organizem para que a Marcha seja forte focada naqueles projetos que trazem mais receita para os municípios", afirmou o tucano. Segundo ele, o evento serviu ainda para apresentação do cronograma de trabalhos a serem desenvolvidos durante o ano e debater outros projetos de interesse dos gestores, como a divisão de recursos oriundos da repatriação.

Nos siga no Google Notícias