A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

03/10/2019 11:46

MSGás planeja expandir ramais e decide no começo de 2020 se vai privatizar

Conforme Rudel Trindade, o mercado de gás no Brasil está em ebulição, algumas empresas estão sendo privatizadas, outras não

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha
Rudel fala sobre o futuro da MSGás durante a 3ª edição do programa Governo Presente (Foto: Paulo Francis) Rudel fala sobre o futuro da MSGás durante a 3ª edição do programa "Governo Presente" (Foto: Paulo Francis)

Durante a 3ª edição do programa "Governo Presente", realizado nesta quinta-feira (3) em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande, o diretor-presidente da MSGás, Rudel Trindade Júnior, disse que a empresa quer expandir os ramais no Estado e que a decisão da privatização deve sair no começo do ano que vem. 

Conforme o diretor, o mercado de gás  no Brasil está em ebulição, algumas empresas estão sendo privatizadas, outras não. O governo federal, por exemplo, já iniciou o processo de privatização da Gaspetro - sócia da MSGás. Porém, a concessão da MS Gás ainda depende de estudo que está sendo elaborado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para saber o que é mais viável. O resultado deve sair no fim do ano. 

"Quando ficar pronto, teremos uma base sobre qual é a expectativa comercial da MSGás sobre os futuros investimentos, quanto vale a empresa, e se é vantajoso privatizar ou não. A decisão deve sair no começo de 2020 e será uma analise criteriosa", afirmou. Segundo Rudel, o governo criou um comitê de alto nível que vai analisar esse estudo e definir a situação.  

O objetivo, segundo o presidente, é atingir mais cidade com preço mais barato. "Enquanto isso, temos o planejamento de expansão dos ramais, sair de Campo Grande com direção a Sidrolândia e chegar até Dourados. A empresa tem a perspectiva de implantação de gás natural (tubulado) em Aquidauana. 

Evento - Ás 8h30, foi iniciada a 3ª edição do projeto "Governo Presente" instalado no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) 2, no Bairro Nova Aquidauana. O gabinete itinerante do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe os prefeitos de Anastácio, Jardim, Bonito, Sidrolândia, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena e Nioaque. Além do chefe do executivo Estadual, representantes das secretarias de Governo, Agricultura, Saúde e Educação estão presentes no local.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions