ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Murilo pede licença médica durante viagem de Puccinelli

Redação | 11/05/2008 16:50

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), encaminhou na semana passada expediente ao governador André Puccinelli (PMDB), informando que vai tirar licença médica entre os dias 14 e 30 de maio, para tratamento médico.

A licença, que seria para a realização de exames médicos, que não foram detalhados, começa exatamente um dia antes de o governador seguir em viagem para Espanha, Portugal e Japão, onde fica até o dia 29 de abril. Com isso, o cargo de chefe do Executivo ficará vago e o presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB), deve ser convocado para assumir novamente no lugar de Puccinelli.

Isso já aconteceu no período de 29 a 4 de maio, quando Puccinelli foi para os Estados Unidos, num viagem para a qual Murilo Zauith teve licença da Assembléia Legislativa para acompanhar a comitiva oficial aos Estados Unidos, mas não participou dos mesmos eventos que o governador. O destino dele até hoje é uma incógnita, uma vez que o vice-governador ainda não deu explicações sobre o assunto, que gerou cobranças na Assembléia, por parte do deputado Ari Artuzi (PDT), adversário político de Murilo na cidade, onde os dois são tidos como pré-candidatos à prefeitura.

Manobra política - Tanto a viagem para os Estados Unidos quanto a licença pedida agora podem ser vistas como manobras do vice-governador para não ficar impedido de concorrer. Se ele assumir o cargo de governador, terá complicações por causa da lei  eleitoral.

O pedido de licença deverá ser encaminhado à Assembléia, como informou a assessoria de imprensa do governo, para que haja a declaração de vacância do cargo de governador e o sucessor direto, o presidente da Casa Legislativo, seja chamado para ocupar a cadeira.

Nos siga no Google Notícias