ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Murilo pode ser coordenador da campanha de Puccinelli

Redação | 07/04/2010 10:00

Apesar de assegurar que prefere que o vice-governador Murilo Zauith (DEM) seja candidato ao Senado, o governador André Puccinelli (PMDB) já acena com a possibilidade de destinar ao aliado a coordenação de sua campanha à reeleição.

"Ele ser candidato é a primeira hipótese, primeira hipótese, primeira hipótese", reforçou o governador.

Até então, a preferência de Puccinelli para comandar sua campanha eleitoral recaía sobre a primeira-dama de Campo Grande, Maria Antonieta Trad, pelo menos na região central do Estado.

Contudo, ela deve ser suplente do deputado federal Waldemir Moka (PMDB), que disputará o Senado.

Murilo também cobiça uma vaga na chapa majoritária, mas não quer se lançar candidato sem o apoio do governador. Por isso, quer a indicação de um suplente que tenha "a cara" de Puccinelli.

Ontem, após uma tentativa frustrada de reunião pela manhã, André se encontrou com Murilo no período da tarde. Hoje, o governador afirmou que está tentando ajudar a encontrar um nome que agrade o democrata.

Ele afirmou que sugeriu o nome de Tânia Garib, que deixou o posto de secretária estadual de Assistência Social devido às eleições.

Já Murilo cogitou os nomes do deputado estadual Carlos Marun, Edson Giroto (que deixou a secretaria de Obras) e Maria Antonieta para suplente. "Eu não tenho nada com isso, mas estou ai para ajudar", prometeu Puccinelli.

Além de temer disputar o Senado devido à preferência de Puccinelli pela candidatura de Moka, Zauith sabe dos planos do PMDB de eleição casada com Delcídio do Amaral, do PT.

A idéia do comando partidário é aproveitar o prestígio de Delcídio e "colar" sua campanha à de Moka em várias regiões do Estado.

Excelência - O governador também não descarta a possibilidade de Murilo assumir uma secretaria estadual, contudo, frisa que não fez nenhuma oferta neste sentido para o vice durante a última reunião.

"

Nos siga no Google Notícias