A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/04/2010 10:00

Murilo pode ser coordenador da campanha de Puccinelli

Redação

Apesar de assegurar que prefere que o vice-governador Murilo Zauith (DEM) seja candidato ao Senado, o governador André Puccinelli (PMDB) já acena com a possibilidade de destinar ao aliado a coordenação de sua campanha à reeleição.

"Ele ser candidato é a primeira hipótese, primeira hipótese, primeira hipótese", reforçou o governador.

Até então, a preferência de Puccinelli para comandar sua campanha eleitoral recaía sobre a primeira-dama de Campo Grande, Maria Antonieta Trad, pelo menos na região central do Estado.

Contudo, ela deve ser suplente do deputado federal Waldemir Moka (PMDB), que disputará o Senado.

Murilo também cobiça uma vaga na chapa majoritária, mas não quer se lançar candidato sem o apoio do governador. Por isso, quer a indicação de um suplente que tenha "a cara" de Puccinelli.

Ontem, após uma tentativa frustrada de reunião pela manhã, André se encontrou com Murilo no período da tarde. Hoje, o governador afirmou que está tentando ajudar a encontrar um nome que agrade o democrata.

Ele afirmou que sugeriu o nome de Tânia Garib, que deixou o posto de secretária estadual de Assistência Social devido às eleições.

Já Murilo cogitou os nomes do deputado estadual Carlos Marun, Edson Giroto (que deixou a secretaria de Obras) e Maria Antonieta para suplente. "Eu não tenho nada com isso, mas estou ai para ajudar", prometeu Puccinelli.

Além de temer disputar o Senado devido à preferência de Puccinelli pela candidatura de Moka, Zauith sabe dos planos do PMDB de eleição casada com Delcídio do Amaral, do PT.

A idéia do comando partidário é aproveitar o prestígio de Delcídio e "colar" sua campanha à de Moka em várias regiões do Estado.

Excelência - O governador também não descarta a possibilidade de Murilo assumir uma secretaria estadual, contudo, frisa que não fez nenhuma oferta neste sentido para o vice durante a última reunião.

"

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions